Menu
Quinta, 19 de maio de 2022

Não precisa mais agendar vacinação contra covid em Jaú: basta ir às unidades de saúde

.

29 de Abr 2022 - 12h:36 Créditos: Redação, com Secom
Crédito: Arquivo

A Prefeitura de Jahu informa que o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 não precisa mais ser realizado através do site. As unidades de saúde irão distribuir diariamente senhas para a aplicação conforme limite disponível por local.

Quem já realizou o agendamento não precisa se preocupar! Basta ir à unidade de saúde escolhida na data e horário selecionados.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos e idosos com 60 anos ou mais segue sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no antigo Hospital São Judas.

em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Comunicação explica que "a decisão foi tomada por conta do momento da pandemia, que leva em consideração a baixa demanda, desobrigando a necessidade de agendamento prévio"

Também influenciou na decisão o fato de o sistema de controle da Secretaria de Saúde deixou de valer. Quem tentou agendar hoje ou dias anteriores não conseguiu. Ver nota abaixo:

NOTA SOBRE SISTEMA SEC. SAÚDE

Com relação aos fatos recentemente relatados pela imprensa, a Secretaria de Saúde esclarece que o contrato com a empresa responsável pela gestão de sistemas informatizados foi encerrado e não renovado.

A Secretaria informa que a empresa procedeu a retirada de equipamentos que estavam cedidos em regime de comodato e que paralelamente a isso, em janeiro, foi realizado pregão para aquisição de computadores para a Secretaria, que serão entregues em breve. Além disso, a pasta irá receber, nos próximos dias, 60 novos computadores através de contrapartida da Unoeste.

A Secretaria ressalta que não há prejuízo no atendimento para a população, nem perda de dados, já que o sistema de agendamentos e lançamento de informações é próprio da Prefeitura e, no momento, passa por migração, razão pela qual está temporariamente indisponível, com previsão de ser integralmente restabelecido na próxima semana.

Nenhuma consulta foi ou será perdida por conta disso, já que o sistema de agendamento e regulação de vagas do Estado não depende do sistema interno da Prefeitura.

Quanto à utilização de fichas manuais, a Secretaria informa que elas estão sendo utilizadas até que o sistema informatizado seja restabelecido.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias