Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Passa de 170 os casos de dengue em Jaú neste ano

.

29 de Jun 2020 - 16h:35 Créditos: Assessoria PMJ e Energia FM
Crédito: .

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (29/06) o aumento no número de casos de dengue em Jaú. Segundo o relatório, 173 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Cerca de 36 casos a mais que no último boletim.

O mosquito costuma picar no começo da manhã e no final da tarde e a pessoa não percebe a picada, pois não dói nem coça no momento. Por ser um mosquito que voa baixo, é comum o Aedes Aegypti picar joelhos, panturrilhas e pés.

Acredita-se que, em cada 10 pessoas infectadas, apenas uma ou duas apresentem sintomas, ou seja, o número de pessoas que estão com dengue em Jaú pode ser ainda maior.

Equipes com 'fumacê' estão percorrendo os bairros de Jaú e toda semana acontece o mutirão de limpeza, onde você pode descartar objetos que acumulam água e evitar a proliferação do mosquito da dengue. Assim como o coronavírus, a dengue também mata!

“A recomendação tanto da Prefeitura quanto do Ministério da Saúde é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos do Aedes Aegypti em qualquer época do ano. A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, pois, até o presente momento, Jahu conta com 173 casos positivos de dengue. A principal ação que a população tem é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias