Menu
Segunda, 20 de setembro de 2021

Porsche Cup: Fernando Croce enfrenta fim de semana difícil na rodada dupla de Curitiba

Piloto de Jaú fechou dois dias de prova com sétimo lugar na categoria e abandono após incidente com adversário

29 de Jun 2021 - 21h:18 Créditos: Assessoria
Crédito: Fernando Croce. FOTO: Divulgação

O fim de semana de provas da Porsche XP Private Cup não foi nada fácil para Fernando Croce. Na segunda etapa do campeonato, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto de Jaú chegou em sétimo na prova de sábado (26) e abandonou a corrida de domingo (27), após se ver envolvido em um acidente com um adversário. Esta foi a segunda prova de Croce na competição e no seu retorno ao automobilismo, esporte do qual esteve afastado nos últimos dois anos.

As dificuldades para o piloto da classe Carrera Cup 4.0 começaram na classificação: depois de fazer uma boa volta com pneus velhos, Croce relatou não ter sentido uma melhoria no acerto do seu carro durante a sessão, o que o fez não conseguir tirar proveito do uso de pneus novos. Já na primeira corrida do fim de semana, o piloto disse ter sido colocado na pista sem a espuma que ajusta o corpo do competidor ao banco do carro. “Não foi uma boa prova, não estava na posição correta nem me sentia bem dentro do carro”, lamentou ele, que ainda assim terminou na sétima posição em sua categoria.


Já no domingo, a prova do paulista terminou cedo. Depois de largar em 14º, Croce havia ganho uma posição e buscava outra ultrapassagem quando foi fechado por um adversário, o que fez seu Porsche sair da pista e bater no guard rail. Com o incidente, ele abandonou a prova. “O adversário simplesmente veio e me fechou numa curva de alta velocidade. As rodas travaram, meu carro rodou e abandonei”, resumiu o piloto. “Espero ter melhor sorte na próxima etapa para, com certeza, brigar pelo pódio na minha categoria”, encerrou.

A terceira etapa da versão brasileira da Porsche Cup já tem data e local definidos. O próximo encontro da categoria será no fim de semana dos dias 17 e 18 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na prova que marcará a primeira passagem da categoria na temporada pelo tradicional circuito.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias