Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

XV pega a estrada para técnico conhecer o elenco que tem em mãos

Time faz uma pausa no CT do SKA Brasil nesta quarta e depois pega o Palmeiras na quinta

29 de Jun 2021 - 22h:24 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Elenco do XV no treino no CT do Jauzão. FOTO: Rogério Barrichelli

Praticamente sete depois de viajar pela última vez para um jogo oficial, o elenco do XV de Jaú volta a pegar a estrada nesta quarta-feira. O time viaja para São Paulo, onde na quinta-feira vai fazer um jogo-treino contra reservas e atletas do Palmeiras que não forem relacionados para enfrentar o Inter, às 11h, no CT da Barra Funda. Desta vez o XV se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, marcada para o dia 22 de agosto, em Osvaldo Cruz.

No fim de novembro passado, o XV saiu de Jaú ainda no domingo, ficou hospedado em hotel em Penápolis antes de seguir no dia do jogo para jogar contra o Bandeirante – valia vaga na terceira fase em busca do acesso. Não deu para o XV, que perdeu e caiu fora do sonho pelo segundo ano seguido sob o comando da Head Soccer. Agora, o elenco viaja um da antes e vai ficar nas dependências do SKA Brasil.

Quase tudo mudou em relação àquele jogo diante do Bandeirante. Comissão técnica é outra, gerente de futebol é outro e jogadores são outros – dos titulares naquela temporada, apenas Vinicius Fleck sobrou no elenco. O jogador foi o destaque do XV em 2020, mas saiu machucado do confronto decisivo logo no início. Sem seu principal articulador de jogadas, o time nada produziu em campo.

Jean Rodrigues, técnico do XV

Diferente

Neste 2021, também sob o comando da Head Soccer e cada vez mais profissional, o XV tem outro gerente de futebol, agora chamado de diretor executivo, Lucas Brando. A comissão técnica é comandada por Jean Rodrigues, que assume a função de treinador principal num clube pela primeira vez.

Jogadores também são outros, com exceção do próprio Fleck; do atacante Gil, que passo emprestado dois anos para o Corinthians e está de volta ao time, ainda sem saber se vai continuar ou não no elenco deste ano. E ainda alguns remanescentes do time sub-20 campeão estadual da segunda divisão em 2019.


Jogos preparatórios

Em entrevista  à Rádio Piratininga, na noite desta terça-feira, o técnico Jean Rodrigues disse que a sequência de três jogos treinos em oito dias vai ser importante para preparar o time para o campeonato. “Serão três jogos preparatórios, com objetivo de conhecer os atletas. Conheço nos treinos, mas não em jogos de preparação”.

Segundo ele,  ideia é preparar o time para que consiga tirar o máximo de informações sobre os jogadores do elenco e saber qual o potencial do time nos setores defensivos e ofensivos. “É para conhecer os atletas e incutir neles nossa maneira de jogar”, falou o técnico.

Ele admite que ninguém que ninguém gosta de perder amistosos e nem jogos-treinos ,mas o objetivo diante do Palmeiras nesta quinta, contra o Independente domingo em Limeira e diante da Caldense na próxima quarta-feira, é fazer um trabalho de preparação para que até 22 de agosto o time se aprimore e esteja pronto. Diante do Osvaldo Cruz, fora de casa, o XV será avaliado de fato.


Fora de ritmo

Na entrevista, o técnico Jean reconhece que por causa da pandemia alguns atletas sub-23 não têm jogado o necessário por falta de campeonato. É muito tempo inativo, segundo ele, portanto é fundamental enfrentar equipes nessa pré-temporada. Os “meninos” precisam sentir o que é jogar contra times fortes.

Dos três adversários, somente o Independente está na mesma divisão. Os demais clubes da Segundona, na opinião do treinador, evitam marcar jogos-treinos contra adversários diretos por cautela. Ninguém quer se expor antes da hora.

Time titular

Jean Rodrigues não quis antecipar qual será o time titular, ou que começa o jogo-treino diante do Palmeiras. “Sempre parto do princípio de que tenho 26 atletas, são 26 inscrições. Vamos buscar ter uma equipe titular, sim, mas a ideia é ter todos disponíveis. Não procuro um 11, mas uma equipe”. O técnico garante que os 26 atletas do plantel são bons e todos precisam estar preparados e em condições de jogo quando forem solicitados.

CAMPEONATO SUB-23

1ª rodada - 22/ago - dom - 15h00

  • Osvaldo Cruz x XV de Jaú


2ª rodada - 25/ago - qua - 15h00

  • XV de Jaú x Assisense

 

3ª rodada - 29/ago - dom - 15h00

  • Santacruzense x XV de Jaú


4ª rodada - 01/set - qua - 15h00

  • Vocem x XV de Jaú


5ª rodada - 05/set - dom - 15h00

  • XV de Jaú x Grêmio Prudente


6ª rodada - 12/set - dom - 15h00

  • XV de Jaú x Osvaldo Cruz

 

7ª rodada - 15/set - qua - 15h00

  • Assisense x XV de Jaú


8ª rodada - 19/set - dom - 15h00

  • XV de Jaú x Santacruzense


9ª rodada - 22/set - qua - 15h00

  • XV de Jaú x Vocem


10ª rodada - 26/set - dom - 15h00

  • Grêmio Prudente x XV de Jaú

widget de imagem


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias