Menu
Segunda, 03 de agosto de 2020

Palmeiras faz 2 a 0 no Santo André e avança no Paulistão. Não foi fácil

.

29 de Jul 2020 - 23h:41 Créditos: ocuriosodofutebol.com.br
Crédito: Luiz Adriano

Não foi fácil, é verdade, mas o Palmeiras escapou de passar o que o São Paulo sentiu na pele, horas antes, e está na semifinal do Campeonato Paulista 2020. A classificação veio com uma complicada vitória sobre o Santo André, na noite desta quarta-feira, dia 29, por 2 a 0, gols de Felipe Melo e Marcos Rocha, no Allianz Parque, em São Paulo.

Na primeira fase do Campeonato Paulista 2020, as duas equipes estavam no Grupo B, mas como as equipes da mesma chave não se enfrentavam na etapa inicial, não houve confronto entre Palmeiras, que foi o primeiro, com 22 pontos, e Santo André, o segundo, com 20.

O início do jogo foi dominado pelo Palmeiras, que fazia praticamente todas as ações, mas não era objetivo e, praticamente, não finalizava. Aos 17', em contra-ataque, o Santo André quase abriu o marcador, com Douglas Baggio, que bateu cruzado, mas ninguém chegou para completar a jogada.

O Palmeiras chegou, em certo ponto do primeiro tempo, a ter mais de 70% de posse de bola. William, aos 26', teve a melhor chance para o Verdão, mas Ivan fez bela defesa. Nos minutos finais, o Santo André cresceu, equilibrou as ações e obrigou o goleiro Weverton a trabalhar bastante e, assim, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro tempo: equilibrado. Como o Santo André foi mais ao ataque, deixou espaços para o Palmeiras, que quase abriu o marcador aos 11', com Lucas Lima, que desperdiçou a chance finalizando para fora. Com o passar dos minutos, o Verdão foi tomando as rédeas do embate, mas não conseguia transformar o domínio em gol.

O tempo ia passando, e a história do jogo não mudava: o Verdão tinha o domínio da bola, mas pouco finalizava. Já o Santo André dava sufoco nos poucos contra-ataques que criava, como aos 38', em chute de Fernandinho, da entrada da área, que Weverton se atrapalhou todo, mas conseguiu fazer a defesa.

Mas, aos 42 minutos, o Palmeiras finalmente conseguiu fazer o gol. Depois de cobrança de escanteio feita por Lucas Lima, Felipe Melo subiu e cabeceou a bola, que desviou em Rodrigo e enganou o goleiro Ivan: 1 a 0 para o Verdão, que ainda teve tempo para fazer o segundo, com Marcos Rocha, sozinho na área, após rebote de Ivan, quando o Santo André já estava vendido.

Na semifinal, o Palmeiras agora espera o complemento dos outros confrontos das quartas (Red Bull Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta) para saber quem será o seu próximo adversário. Já o Santo André terá o Troféu do Interior pela frente, buscando uma vaga na Copa do Brasil 2021.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias