Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Presidente do XV fala sobre pedido de liberação de treinos e início da Segunda Divisão

.

29 de Jul 2020 - 08h:30 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: João Vital

No dia em que a Federação Paulista de Futebol fez teleconferência com clubes que vão disputar a Série A-3 do Paulista e definiu uma data como provável para a retomada do campeonato, o presidente do XV, João Vital Neto, falou sobre o pedido a volta aos treinos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 

Ele espera que os treinos possam ocorrer na segunda quinzena de agosto e que o campeonato no qual o Galo vai participar possa começar no fim de setembro ou primeira semana de outubro.

Vital analisa a proposta da A-3 de retomar os treinos em 17 de agosto, uma semana após os testes obrigatórios para coronavírus. A bolta voltaria a rolar na 12ª rodada em 20 de setembro. Essa referência para a A-3 indica que a Segunda Divisão (Bezinha) poderia começar praticamente de forma simultânea ou no máximo 15 dias depois.

“A ideia é iniciar a A-3 em 20 de setembro e acreditamos nisso”, diz Vital, lembrando que nas reuniões que teve na FPF sempre ficou claro que as várias divisões do Paulista serão concluídas. A Série A já concluiu a primeira fase e está nas oitavas a partir desta quarta-feira. 

“Não tem como não ter a Segunda Divisão. Tem os acessos e rebaixamentos. A FPF é criteriosa no número de times que disputam sua competição. Por conta disso, é necessário que haja a Segunda Divisão. Vão cair dois times da A-3 e subir dois da nossa divisão”, falou o presidente do XV.

A perspectiva dele é que o congresso técnico da Segunda Divisão seja realizado em agosto, definindo o início do campeonato para o final de setembro ou início de outubro. “Estamos buscando da FPF a autorização para voltar aos treinos. Acredito que em agosto todos os times vão ter essa autorização.”

No entendimento dele, a FPF vai propor um regulamento enxuto, com fórmulas diretas e básicas para que o campeonato termine até meados de dezembro. Segundo Vital, a FPF tem um calendário previsto para a A-2 e A-3 de 2021 e não vai querer que a “Bezinha” adentre o mês de janeiro.

O XV, conforme ressalta o presidente, focou nesse período de pandemia em melhorias na infraestrutura do estádio, incluindo gramado, traves, arquibancadas e outros setores, como também em questões administrativas e financeiras. “Futebol e gestão andam juntos”, disse.

A questão técnica do time vai ter seu momento assim que o governo do Estado liberar a retomada das atividades. Em termos de elenco, ele garante que o clube “já tem uma base estruturada e que faltam questões pontuais para qualificar o elenco ainda mais, visando o acesso, que é o nosso objetivo.”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias