Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Narradora profissional de histórias premiada internacionalmente ministra workshop gratuito em Bariri

Promovida pelo Setor Social, atividade será realizada nos dias 1 e 2 de setembro de forma virtual

29 de Ago 2021 - 09h:00 Créditos: Assessoria
Crédito: .


A escritora e narradora profissional de histórias, Clara Haddad, ministra, nos dias 1 e 2 de setembro, o workshop “A arte de Contar Histórias” para educadores, pais e interessados no tema. O evento é gratuito e foi idealizado pelo Setor Social do município de Bariri.
Por conta da pandemia, o curso será realizado de forma virtual, conduzido por uma contadora de histórias com mais de 20 anos de dedicação exclusiva à narração oral.
A oficina tem o intuito de proporcionar reflexões sobre a importância de contar histórias no século XXI e o papel do narrador neste cenário. Intercalando conteúdo teórico com atividades práticas, Clara convida os participantes a pensarem em como utilizar contos e brincadeiras no setor educacional.
Além da narração, o curso ajuda a esclarecer dúvidas sobre qual livro e/ou história mais adequado para cada faixa etária. Outro objetivo do workshop é explorar as qualidades de cada participante enquanto narrador. Desse modo, os presentes realizam uma série de atividades práticas para exercitar os conteúdos abordados no curso.
Assim como a leitura, saber ouvir e contar uma boa história é algo extremamente importante, ainda mais neste período de restrições e distanciamento. Após o curso, os educadores e pais estarão aptos e com diversas boas ideias de atividades extracurriculares para os alunos, filhos, amigos e familiares. 
As inscrições podem ser feitas através do formulário: https://bit.ly/3yiA5I6. As vagas são limitadas.



CURRÍCULO
Clara Haddad acumula 29 anos de trajetória artística, sendo 23 deles dedicados exclusivamente a narração oral. Já percorreu mais de oito países do mundo, fazendo apresentações, espetáculos e formações. Coleciona prêmios e indicações. Em 2015, na Bélgica, foi eleita a melhor narradora de Língua Portuguesa da Europa. E no ano de 2020, ganhou o Troféu Baobá - considerado o Óscar brasileiro no setor da narração e mediação de leitura. É Biblioterapeuta e sócia fundadora do Vive a Tua História - o primeiro clube de histórias motivacionais de Portugal. Na literatura, é autora de “A Narradora de Histórias e outros contos de encantar”, publicado em Portugal (2018) e, no Brasil, em 2020. Lançou, ainda, “Poeira das Estrelas”, (Portugal, 2017. Brasil, 2018) - este livro foi escolhido para integrar o acervo básico da infância 2019 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil FNLIJ.
É coautora do premiado livro “Histórias de quem conta histórias” (Brasil, 2010), este figurou em várias listas e obteve a maior distribuição feita pelo Programa Nacional de Biblioteca na Escola (PNBE-2012), sendo escolhido para representar o Brasil no catálogo brasileiro da feira internacional do livro infantil em Bolonha (Itália) em 2011 e 2012, a maior feira mundial da área infanto-juvenil.
Conheça a biografia completa em www.clarahaddad.com

Serviço:
Clara Haddad ministra o workshop “A Arte de Contar Histórias”
Horário: 8h30 às 10h. Intervalo. 10h30 às 12h.
Realização: Setor Social de Bariri 
Indicado para professores, pais e interessados no tema
Vagas: 100
Informações: social@bariri.sp.gov.br
Atividade Gratuita
Inscrições: https://bit.ly/3yiA5I6  

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias