Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Judoca da Barra volta da Europa com medalha de ouro em competição internacional

APÓS DOIS MESES EM PORTUGAL COM A SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ, BUZACARINI ESTÁ DE VOLTA E COM A MEDALHA DE OURO

29 de Set 2020 - 11h:28 Créditos: Rádio Jauense
Crédito: Rafael exibe sua conquista

O barra-bonitense e cidadão jauense Rafael Buzacarini passou mais de dois meses em Portugal, treinando com a seleção brasileira de judô. De volta a São Paulo, onde defende o Clube Paineiras, o atleta é só animação. Ainda mais depois de ter fechado o período na Europa com chave de ouro: no último final de semana, o "Bolo Cru" faturou uma competição que teve a participação de portugueses e espanhóis.

“Esse período em Portugal foi muito bom. Pudemos voltar a treinar judô em alto nível. Foram 10 semanas intensas de bons treinos, e finalizamos com uma competição onde pude ser campeão. Poder sentir adrenalina é bom, e isso dá mais vontade para tudo o que vem pela frente”, disse.

“Foi bom que o atual campeão mundial da minha categoria, o português Jorge Fonseca, estava lá, e consegui treinar com ele. A gente treinou junto praticamente todos os dias”, comentou.

Antes da pandemia, Buzacarini era o melhor brasileiro no ranking da categoria meio-pesado (-100kg). Naquele momento, ele seria o representante do país na Olimpíada de Tóquio.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias