Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Hamilton supera Bottas e sai na frente no GP do Bahrein, a antepenúltima etapa da temporada

Largada para o GP do Bahrein, a 15ª etapa da temporada 2020, será às 11h10 deste domingo

29 de Nov 2020 - 08h:30 Créditos: JC Net
Crédito: .

Heptacampeão da Fórmula 1 e dono de inúmeros recordes, Lewis Hamilton não diminuiu o ritmo após faturar o título antecipadamente. Neste sábado (28), na sessão classificatória para o GP do Bahrein, o piloto britânico superou seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas e o holandês Max Verstappen e conquistou a 98ª pole position da carreira, ampliando sua marca. A largada para o GP do Bahrein, a 15ª e antepenúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, será às 11h10 (de Brasília) deste domingo (29).

Hamilton sobrou na parte final do treino classificatório e anotou 1min27s264 no circuito em Sakhir para largar mais uma vez na posição de honra do grid. Foi a décima pole do britânico em 15 disputadas em 2020, o que reforça seu amplo domínio nesta temporada. Ele conquistou o sétimo título mundial há duas semanas, na Turquia, igualando-se a Michael Schumacher como os maiores campeões da categoria.

Como costuma fazer após as poles e vitórias, Hamilton exaltou o trabalho da equipe para seu sucesso. "A continuidade do trabalho enquanto equipe me impressiona. O pessoal ficará longe das famílias por três fins de semana e sou muito grato a eles por tudo. A volta começou bem e foi boa de forma geral, então fiquei feliz no fim de tudo", destacou.

Na última tentativa do Q3, a sessão final do treino, o britânico melhorou ainda mais seu tempo e foi mais veloz que Bottas e Verstappen, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O finlandês fez 1min27s553, e o holandês da Red Bull, que perdeu no último setor, marcou 1min27s678.

Pressionado e sob risco de perder a vaga na Red Bull em 2021, Alexander Albon mostrou serviço e garantiu pela segunda vez seguida o quarto lugar no grid. O tailandês foi seguido pelo mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, o quinto colocado.

A Renault colocou seus dois pilotos na sexta e sétima posições, com o australiano Daniel Ricciardo à frente do francês Esteban Ocon, e a AlphaTauri ficou com o oitavo e décimo lugares. O francês Pierre Gasly foi mais rápido que o russo Daniil Kvyat, que fechou o grupo dos dez primeiros colocados. Entre eles, no nono posto, apareceu o britânico Lando Norris, da McLaren. A Ferrari não foi ao Q3 e novamente decepcionou. O alemão Sebastian Vettel terminou em 11º, logo à frente do monegasco Charles Leclerc.

O GP no Bahrein e as outros dois últimos de 2020 vão servir para definir o vice-campeão. Bottas, hoje, leva vantagem sobre Verstappen. O finlandês da Mercedes soma 197 pontos, 27 a mais que o holandês.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias