Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Ivan Cassaro cancela Virada do Ano dois dias depois de suspender carnaval

.

29 de Nov 2021 - 12h:00 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: ivan Cassaro no vídeo de hoje

Prefeito recua na decisão de promover festividades de Ano Novo e anunciou nesta segunda-feira o cancelamento da Virada do Ano que seria realizada no Parque do Rio Jahu. Em vídeo divulgado à população, ele diz tem muitos jauenses sem tomar vacina contra covid e manifesta o temor pela chegada de uma nova onda da pandemia, especialmente depois que nova variante começa a se espalhar pelo mundo.

“Temos 10 mil pessoas de nossa população que não tomaram nem sequer a primeira dose. Outras 10 mil não tomaram a segunda dose”, disse o prefeito. “Estamos em risco ainda. Estou sabendo que pessoas de menos 10 anos de idade testaram positivas. Estou preocupado”, comentou.

Ele faz novo apelo à população para que se proteja e evite espalhar o vírus. “Se vocês forem contaminados, vocês vão levar os vírus para casa”, disse, lembrando que na semana passada decidiu pela não realização de eventos oficiais de carnaval no ano que vem. Ele, no entanto, não falou nada em publicar decreto limitando as festas particulares e de clubes.

Segundo Cassaro, prefeitos da região serão chamados para uma reunião nesta semana para que adotem medidas semelhantes e não promovam virada de ano e carnaval. “Se não vai sobrar para a Santa Casa”, falou, temendo nova onda e outro caos no atendimento da saúde – em 2020 foram duas ondas, que exigiram centenas de leitos à disposição de infectados.

A programação de fim de ano previa dois shows musicais no Parque do Rio Jahu no dia 31 de dezembro, com contagem regressiva. As festividades de Natal, que se resume em corais e algumas bandas em praças, segue mantida por enquanto.

No informe à imprensa, a nota é esta: “Considerando o alto índice de munícipes que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (cerca de 10% da população) e a alta quantidade de faltosos que não receberam as doses de reforço, o prefeito do Município de Jahu, Ivan Cassaro, decidiu que não serão realizadas festividades em comemoração ao Carnaval no próximo ano e que a programação de atividades de final de ano foi suspensa. A decisão levou em conta, também, o temor gerado pela variante Ômicron, recentemente descoberta e que aparenta ser mais infecciosa.”


FALAS NO VÍDEO

“Esse ano não vai ter Carnaval, não vai ter virada de ano, pra gente não correr risco, porque a gente não sabe o montante de vírus que ainda existe. Temos que se (sic) cuidar, obrigação minha é cuidar da minha população. (…) Inclusive também eu vou convidar todos os prefeitos das 11 cidades vizinhas que Jaú representa, pra que não tenha a passagem de ano e nem carnaval, porque senão a Santa Casa aqui que responde por isso; aí é (sic) eu que cuido de todo esse pessoal aí”, disse o prefeito no vídeo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias