Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Jovem volta a andar 3 meses após acidente que matou amiga em Jaú: ‘Um passinho de cada vez’

Moto em que as jovens de 19 anos estavam foi atingida por um carro na Avenida Totó Pacheco em Jaú. Motorista invadiu a contramão e fugiu após o acidente;

30 de Jan 2021 - 19h:41 Créditos: G1/Bauru, por Mariana Bonora
Crédito: Reprodução. Jovem dá primeiros passos 3 meses após acidente que matou amiga de 19 anos em Jaú

A sobrevivente de um grave acidente de moto que matou uma jovem de 19 anos em Jaú em outubro do ano passado deu seus primeiros passos nesta semana após 3 meses sem conseguir andar por causa das fraturas que sofreu na colisão com um carro.

Ketlin Federico, de 19 anos, estava na garupa da moto que era pilotada pela amiga, Letícia Costa, que também tinha 19 anos. As duas foram atingidas por um carro que invadiu a contramão na Avenida Totó Pacheco na madrugada do dia 25 de outubro. Letícia morreu no local do acidente.

Ketlin sofreu fraturas na bacia e ficou mais de 20 dias interna, parte deles em coma induzido. E quando voltou para casa mal podia ficar sentada por causa das dores. Mas, na última segunda-feira (25), durante a sessão de fisioterapia ela deu os primeiros passos. (Veja no vídeo abaixo).

Em entrevista ao G1, Ketlin disse que o médico até se surpreendeu porque quando ela saiu do hospital, a expectativa era que o tratamento durasse pelo menos um ano. Mesmo ainda sentindo dores, ela ficou impressionada com o progresso.

“Pra ficar em pé eu estava com muito medo de doer, mas graças a Deus não senti dor, só um pouco de fraqueza nas pernas.”

A jovem faz fisioterapia duas vezes por semana e disse que a fisioterapeuta já a liberou para tomar banho em pé e se locomover devagar. Ketlin não estava trabalhando antes do acidente e ainda não fez os planos para quando se recuperar totalmente.

Vídeo mostra batida entre carro e moto que matou jovem de 19 anos em Jaú — Foto: Reprodução/Câmera de segurança e Facebook

Vídeo mostra batida entre carro e moto que matou jovem de 19 anos em Jaú — Foto: Reprodução/Câmera de segurança e Facebook

“Hoje penso muito no agora e que o amanhã pertence a Deus, e o que for pra ser vai ser, só acredito que preciso ir em uma igreja pra agradecer, o resto com o tempo eu conquisto.”

Ela e Letícia eram amigas de infância e nasceram no mesmo dia. Ela contou que se lembra muito pouco do acidente.

“A ficha não caiu. Para mim parece que não é verdade, que ela não morreu. Está tudo muito vago na minha cabeça, não lembro de nada do acidente e nem do período que fiquei no hospital.”

 

O acidente

O acidente aconteceu na Avenida Totó Pacheco na madrugada do dia 25 de outubro, um domingo. Ketlin e Letícia seguiam pela via, que é de mão dupla, quando foram atingidas de frente pelo carro conduzido por João Otavio Denadai, de 28 anos, que invadiu a pista na contramão.

Após a colisão Ketlin foi arremessada da moto e caiu no chão. Ela sofreu fraturas na região pélvica e precisou passar por cirurgia para colocação de um fixador.

Depois do acidente, o motorista saiu do local sem prestar socorro. Ele prestou depoimento cinco dias após o acidente e foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, crimes pelos os quais é investigado em liberdade. O inquérito deve ser concluído no começo de fevereiro.

De acordo com a polícia, a investigação vai unir os laudos do corpo de delito e da perícia no local, o depoimento das testemunhas e a análise das imagens das câmeras de segurança, que indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu a motocicleta das jovens.

A pena prevista para o crime de homicídio culposo na direção do veículo automotor é de 2 a 4 anos de prisão.

A REPORTAGEM COMPLETA, INCLUINDO O VÍDEO DOS"PRIMEIROS PASSOS" E DO ACIDENTE ESTÃO NO G1. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias