Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeito de Marília discorda do governador Dória, pula duas fases e reabre quase tudo na segunda-feira

Jornal da Cidade informa que prefeito não aceitou cidade na fase 2 do Plano SP

30 de Mai 2020 - 17h:15 Créditos: JC Bauru
Crédito: ...

O Jornal da Cidade, de Bauru, publica nesta sábado que o prefeito de Marília, Daniel Alonso, discordou da classificação elaborada pelo governo de São Paulo e já adiantou duas fases para a cidade. Ele colocou o município na Fase 4 do Plano São Paulo, apresentado quarta-feira (27) e que liberou diversas atividades a partir de segunda-feira. O prefeito de Marília entende que a cidade está melhor situada no controle da pandemia do coronavírus. O prefeito deu a notícia na tarde de sexta-feira.

ABAIXO, MAIS DETALHES PUBLICADOS PELO JC

Desde quarta-feira quando foi apresentado o Plano São Paulo, que colocou a região de Marília na Faixa 2, o prefeito Daniel Alonso deixou claro que não concordava com tal classificação, já que os 62 municípios da DRS-IX (Delegacia Regional de Saúde) tinham índices superiores a outras regiões, como Presidente Prudente, Bauru e Araraquara, que ficaram na Faixa 3.

No mesmo dia, o Chefe do Executivo mariliense pediu à equipe técnica do Governo do Estado a revisão e a reclassificação da região de Marília, sendo que até o momento da coletiva não havia obtido uma resposta do pedido.

Daniel considerou ter havido um grande erro da equipe técnica do Estado, ao colocar Marília na Faixa 2 do Plano São Paulo, mesma faixa da capital, considerada o epicentro do Covid-19 (Novo Coronavírus).

“Estamos corrigindo esse erro para não prejudicar a população de Marília, que foi uma das primeiras cidades a implantar a quarentena, antes mesmo do decreto estadual, e uma série de medidas para conter a proliferação do vírus. Por isso, Marília tem atualmente um dos melhores índices do Estado em todos os critérios, como casos confirmados, número de óbitos e ocupação de leitos hospitalares, entre outros”, afirmou Daniel Alonso.

O QUE PODERÁ FUNCIONAR?

A partir desta segunda-feira, dia 1º, poderão funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e similares, comércio em geral, shopping center, salão de beleza e academia. As regras estão no site da Prefeitura: https://marilia.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/2825 .

Na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, a partir das 10h, no auditório da Prefeitura de Marília, Daniel Alonso vai se reunir com líderes religiosos para definir regras para uma possível volta de cultos e missas, priorizando sempre a segurança da população. As aulas presenciais nas escolas dependem de novos estudos.

A REPORTAGEM COMPLETA ESTÁ NESTE LINK. CLIQUE AQUI


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias