Menu
Quinta, 17 de junho de 2021

População pede multa por aglomeração em festa interna no Caiçara

Secretário responsável pela fiscalização diz que vai ao clube nesta segunda-feira para notificar desrespeito

30 de Mai 2021 - 22h:58 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Festa no Caicara / reprodução

Foto de aglomeração no Caiçara Clube de Jaú causou revolta em moradores de Jaú. Tanto por contrariar as normas de segurança no combate à pandemia do coronavírus quanto pela informação da Prefeitura de que o clube será "notificado" nesta segunda-feira, dia 31. Eles pedem multa sem complacência, argumentando que outros estabelecimentos já foram multados por reunir menos pessoas.

"Notificado?", espanta-se Meire Renata Durante ao ver a notícia do HORAH republicada em página da Central da Notícia. " Fato consumado é fato pra ser multado. Cadê a multa? Bancos são multados, bares são multados. Que eu saiba LEI DESRESPEITADA É PARA TODOS, ou tô enganada? Aí aumentam os casos e a corda estoura pro lado mais fraco"

Segundo a notícia no site do HORAH, que outras páginas republicaram, a fiscalização municipal vai visitar a diretoria do Caiçara para "notificar" por causa da festa com grande aglomeração ocorrida na tarde de sábado. O evento foi para inaugurar um complexo esportivo, denominado Renê Aranha, em ambiente aberto.

Denúncia da aglomeração foi feita à Ouvidoria da Prefeitura, conforme comentário do secretário da pasta à reportagem do HORAH. "Recebemos denúncia no final da tarde, liguei para um conselheiro e, naquela hora, me informou que não tinha mais aglomeração. Mas amanhã (2.a) vamos notificar o clube para que não mais se repita isso”, explicou o secretário Luiz Urbano, da Transparência Pública e responsável por fiscalizar o cumprimento dos decretos com os protocolos da pandemia da Covid-19 na cidade.

Na festinha caiçarense teria centenas de pessoas, segundo relatos em redes sociais - até foto do povo no local foi publicada. A festa teve show musical e distribuição de bebidas, a famosa "boca livre". Até vereadores estariam presentes, além de diretores do clube e associados.

Diz ainda o HORAH na notícia que causou revolta de jauenses: "Outro mal-estar é o fato de o presidente Maurício Tamura Aranha, em fim de mandato, prestar serviços também na equipe jurídica da Santa Casa de Jaú, hospital referência SUS para tratamento da Covid na região, onde o volume de internações voltou a crescer nos últimos dias."


MAIS OPINIÕES DE JAUENSES

Will Rafael

"Pequenos/médios estabelecimentos e multa, para a nata de Jaú e só notificação."

Carlos Tucci

"O barzinho do Zezinho toma multa e o grande clube??? VERGONHA"

Cris Martin

"Povo sem noção tem que dá uma multa pesada pra este clube. Depois a culpa e do comércio cambada de hipócritas"

Cesar Canal

"Parabéns pela homenagem e pelo novo complexo, isso é indício de boa gestão e investimento adequado revertido aos associados, mas, francamente, não é o momento de promover festas e aglomerações. Não façam mais isso, não é justo com os colaboradores. Quantos teremos que sepultar em virtude da 'felicidade passageira' de quem não aguenta mais ficar em casa?"

Cris Martin

"Povo sem noção. Tem que dá uma multa pesada pra este clube. Depois a culpa e do comércio. Cambada de hipócritas"

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias