Menu
Terça, 14 de julho de 2020

Sobe para 450 os casos de covid em Jaú com mais 24 positivos; Prefeitura não publica decreto e cidade continua “normal”

.

30 de Jun 2020 - 19h:50 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A cidade de Jaú chegou nesta terça-feira a 450 casos positivos de coronavírus. São 24 a mais em relação a ontem. A Secretaria de Saúde recebeu 95 resultados dos testes, dos quais 71 negativados, totalizando 1.182 agora. O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Jahu informa ainda que permanecem os 12 óbitos, ou seja, foi descartado o casos suspeito dos últimos dias. Curados agora são 290.

O decreto municipal prometido pela Prefeitura para segunda-feira e depois para hoje não saiu da gaveta. Sem decreto, a cidade continua no sistema da fase Laranja e desconsidera de forma não oficial o rebaixamento para a fase Vermelha decretado pelo governador do Estado com base nos critérios do Plano São Paulo.

As reuniões até agora do prefeito de Jaú, dos integrantes do grupo gestor do coronavírus e de representantes comerciais da cidade não tiveram um consenso. O objetivo era questionar o governador João Dória e, com aval do Ministério Público, manter a cidade na fase menos restritiva. Sem decreto, tudo continua como está: “normal”.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias