Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Setor de calçados em Jaú recorre à Prefeitura para obter plano de retomada

.

30 de Jun 2021 - 10h:00 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: .

Preocupados com o rumo do setor de calçados de Jaú, que sofre há anos com fechamento de fábricas e demissão de trabalhadores, representantes dos sindicatos  da categoria se reuniram com o poder público pedindo um plano de retomada dos negócios. A reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (SEDEMP) contou com trabalhadores do ramo e discutiu o cenário econômico e a realidade do setor na cidade.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, a informação é que representantes de bancas de calçados, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçados (Sindicalçadista) e do Sindicato das Indústrias de Calçado (Sindicalçados) foram recebidos pelo secretário titular da pasta, Paulo Roberto Tebaldi. No encontro os calçadistas expuseram as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, além de sugerir um plano de retomada para o setor.

As possibilidades foram discutidas pelos representantes sindicais e serão apresentadas para os empresários calçadistas na tentativa de que se encontre, em conjunto, uma saída que beneficie ambos os lados.

Próximos passos - Com as demandas do setor a SEDEMP promoverá encontro com o sindicato patronal, que avaliará a viabilidade das propostas. Após isso uma nova reunião entre todas as partes será agendada em busca da melhor alternativa.

Miro, ao centro, presidente do sindicato dos sapateiros

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias