Menu
Sábado, 16 de outubro de 2021

Santa Casa de Jahu participa do lançamento do Programa Mais Santas Casas

.

30 de Set 2021 - 17h:21 Créditos: Assessoria SCJ
Crédito: Divulgação SCJ - Antonio Angelo Rossi e Scila Carretero

O 1° Vice-Provedor da Santa Casa de Jahu, Angelo Antonio Rossi, e a Gerente Administrativa de Controladoria, Scila Carretero, estão em São Paulo, representando o hospital no lançamento do Programa Mais Santas Casas.

Realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, o evento é uma iniciativa estadual de ajuda financeira às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador João Dória, do vice, Rodrigo Garcia, do Secretário de Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, além de outras autoridades.

Segundo o titular da pasta da Saúde, o Mais Santas Casas vai investir anualmente R$ 1,2 bilhão, um incremento de R$ 240 milhões em relação a outros programas de fomento similares.  

O Mais Santas Casas vai beneficiar 333 hospitais de 256 cidades de São Paulo, entre eles a Santa Casa de Jahu. Jean Gorinchteyn afirmou que o apoio financeiro já começa a valer a partir de outubro deste ano e será permanente, isto é, “as cidades vão receber recursos, independentemente de quem seja o governador”.

A possibilidade de contar com um nova fonte de financiamento chega em boa hora às entidades sem fins lucrativos.  Esses hospitais passam por grande abalos orçamentários, provocados pela Pandemia do Coronavírus e a falta de atualização da tabela de procedimentos do SUS, defasada há anos.

Todo esse contexto coloca em risco o atendimento público oferecido no estado. De acordo com dados da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp), mais da metade dos atendimentos de média complexidade e 70% da alta complexidade feitos pelos SUS, no estado, são realizados pelos hospitais filantrópicos e Santas Casas.

 


 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias