Menu
Sábado, 16 de outubro de 2021

Lateral Cafu retorna ao XV e pode estrear domingo em São Carlos

.

30 de Out 2020 - 16h:30 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: PC Grange/XV de Jaú

O lateral-direito Cafu está de volta ao XV de Jaú. Chegou ao clube em meados de outubro , viu de perto dos três jogos do clube no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão e pode ser uma das surpresas na partida de domingo, diante do Grêmio São-Carlense. O jogo em São Carlos, às 10h, encerra o primeiro turno e pode levar o XV à liderança do grupo 3, hoje ocupada pela Francana.

Cafu fez parte do elenco do XV em 2019, era titular e, como os demais, ficou decepcionado com a campanha na segunda fase daquele ano, quando o time perdeu a vaga na fase seguinte em pleno Jauzão – derrota por 1 a 0 para o Mauá. “Em 2019 o jogo estava em nossas mãos, mas tomamos o gol no último segundo. Uma derrota como essa marca e é difícil de engolir.”

Desta vez, no entanto, o jogador espera que tudo seja diferente. Mais experiente, agora com um filho de um ano e cinco meses, o atleta passou pela Série A-3 no início do ano, defendendo o Paulista de Jundiaí – lá, jogava ao lado de Zulu e Nenê, que agora também estão no XV de Jaú. O filho e a esposa estão em Umuarama (PR) onde moram os familiares.


Amigos  - Outros atletas do elenco que reencontrou em Jaú  são velhos companheiros, como Thawan, Pedro Rocha, Carabali e Kevin Caicedo da época que jogou na Itapirense. Sem contar os colegas do ano passado do próprio XV, como Batalla, Fleck e Luzinel e o goleiro Rodrigo.

“Volto agora para fazer diferente. Mudou quase tudo no elenco. É um grupo melhor, com jogadores mais experientes, capaz de chegar nas cabeças para brigar pelo acesso”, diz o jogador, que treinou nos últimos dias entre os titulares. “Se a documentação na FPF der tudo certo vou para o jogo”, disse, quando esperava pela liberação do seu nome no BID da CBF.

“Acompanhei os três jogos da equipe, três jogos bons. Só no último começamos meio apagados, mas conseguimos acordar e chegamos à vitória. Vamos lá para São Carlos em busca dos três pontos e, se Deu quiser, da liderança do grupo”, comentou o jogador. Cafu poderá estar entre as três ou quatro mudanças no time em relação às três rodadas iniciais.


Classificação - O XV tem sete pontos com saldo de três gols em três jogos. O líder é a Francana, com dez pontos, saldo de cinco gols em quatro jogos. O São-Carlense está na terceira colocação com quatro pontos. Inter de Bebedouro tem um ponto e Matonense ainda não pontuou.

Reforços – Além de Cafu, inscrito nesta semana na FPF, o XV de Jaú continua se reforçando. Trouxe o meia-atacante Pedro Lopes, que estava no Capivariano. O atleta treina desde quarta-feira. A documentação está sendo regularizada para ele estar à disposição do técnico Sérgio Caetano no início do returno, no sábado, dia 7 de novembro, em Matão.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias