Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Poupatempo amplia oferta de vagas para retirada do Certificado de Registro de Veículos

São 6,5 mil vagas disponíveis diariamente em 58 unidades do estado de SP; para ser atendido, é preciso fazer agendamento

30 de Out 2020 - 16h:12 Créditos: Assessoria, GSP
Crédito: .

Para facilitar a vida do cidadão que precisa do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, utilizado nos processos de compra e venda de veículos, o Poupatempo disponibilizou 5,5 mil novas vagas de agendamento para a retirada do documento.

A força tarefa acontece em 58 postos do Poupatempo, localizados na Região Metropolitana de São Paulo, litoral e interior do Estado. A partir de agora são 6,5 mil vagas disponíveis diariamente durante o horário de funcionamento de cada unidade, inclusive aos sábados.

A entrega do CRV para pessoas físicas nessas unidades só será permitida mediante agendamento, nos portais www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br. Basta clicar no link ‘Retirada de CRV’ para escolher a opção desejada. Quem fez a solicitação pelo Fale Conosco também pode, a partir de agora, optar pelo agendamento prévio para agilizar a retirada do documento. É importante que na data e horário marcados o cidadão compareça à unidade com a documentação encaminhada nos canais eletrônicos.

“Desde a retomada das atividades presenciais nas unidades do Poupatempo, trabalhamos para oferecer soluções inovadoras que possam atender cada vez mais e melhor a população. Nosso objetivo é aumentar a capacidade de atendimento presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança para o cidadão e nossos colaboradores”, explica Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão do Poupatempo.

Após a reabertura gradual dos 75 postos do Poupatempo e das Ciretrans, a partir de 19 de agosto, mais de 270 mil CRVs já foram emitidos.

Serviços essenciais

O Governo de São Paulo não mediu esforços para a continuidade dos serviços essenciais durante a pandemia de COVID-19. Diversas ações foram desenvolvidas para agilizar as entregas de documentos. O sistema drive thru para entrega e retirada de CRVs por despachantes está vigente nas unidades do Poupatempo.

Entre os meses de setembro e outubro foram realizados três mutirões para atendimento de serviços do Detran.SP. Além disso, por meio de postagem via Correios, mais de 200 mil documentos (RGs e CNHs) foram entregues à população.

Atendimentos presenciais

Para evitar aglomerações e minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, o acesso aos postos é controlado e o atendimento realizado apenas com agendamento.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. A presença de acompanhantes permitida somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

Em dois meses de reabertura, foram realizados cerca de 3,2 milhões de atendimentos, sendo 2,4 milhões de forma online e 800 mil presenciais. Com a digitalização dos serviços, as plataformas online (site e app) foram fundamentais para manter o atendimento ao público. São 87 opções, com agilidade e conforto, na palma da mão, pelo celular, ou na tela do computador.

Poupatempo de Botucatu
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 461 -Centro.

Poupatempo de Jahu
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.
Endereço: Rua Cônego Anselmo Valvekens, 434 -Centro.

Poupatempo de Lençóis Paulista
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 436 -Vila Mamedina -Lençóis Paulista -SP (esquina com a Rua Raul Gonçalves de Oliveira).



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias