Menu
Quinta, 28 de março de 2024

BOMBEIROS RESGATAM ÚLTIMOS DOS 4 CORPOS DE AFOGADOS EM RIO

.

30 de Nov 2020 - 14h:50 Créditos: Hora H
Crédito: TV Tem

A notícia abaixo foi publicada no portal Hora H, do jornalista Hailton Medeiros. É trágico. Um morrendo atrás do outro na tentativa de salvamento. Acompanhe o relato:

O que era para ser o lazer de uma família acabou em tragédia com quatro pessoas mortas, sendo duas crianças, em Chavantes, região de Ourinhos, no último fim de semana. Os quatro se afogaram no Rio Paranapanema na 6ª feira (27); os últimos dois corpos foram retirados das águas no final da manhã desta 2ª feira (30) – os outros dois haviam sido localizados, um no dia do afogamento e outro no domingo.


O mais velho dos irmãos, de 12 anos, ainda estava vivo sob a ponte, quando pescador saltou para tentar salva-lo e também morreu (FOTO: Reprodução/TV Tem)

Morreram Marcos Gilson Rodrigues, 45 anos, e Luciano Soares, de 43, e Rafael Pedroso do Silva, de 12, e Gabriel Pedroso da Silva, 5, que eram irmãos. Marcos era tio dos meninos; Luciano, um pescador que tentou ajuda-los no momento em que se afogavam. Gabriel e Luciano foram encontrados somente hoje, boiando 6 km para baixo de onde desapareceram no rio.

COMO FOI – Segundo testemunhas, os irmãos brincavam no rio quando o menor começou a se afogar; o mais velho tentou retirá-lo da água e também se afogou. Vendo a situação, o tio não hesitou em mergulhar para ajuda-los e também morreu no Paranapanema. O mesmo aconteceu com o pescador, que, no desespero, tentou ao menos salvar os meninos.

Os meninos eram de Mauá, SP, e passavam o fim de semana em Ourinhos, onde morava o tio, que resolveu leva-los para se divertir no rio em Chavantes. Os pais das crianças viajaram para acompanhar as buscas coordenadas por equipes do Corpo de Bombeiros. Testemunhas relataram desespero e muitos gritos no momento em que os meninos começaram a se afogar. Elas chegaram a atirar uma boia para o menino maior, depois que o irmão dele e o tio haviam afundado, mas não houve tempo. Foi quando o pescador se atirou da ponte e também afogou.

HORAH. LEIA DIRETO NO SITE

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias