
Em vida ela era uma alegria contagiante, torcedora símbolo do XV de Jaú, com presença constante nos jogos do Galo tanto em Jaú como fora. Zumira Ferraz Ramos, 94 anos, morreu neste dia 30 de dezembro. O XV se enfraquece sem essa senhora nas arquibancadas.
O sepultamento da dona Zulmira, a vovó da torcida do Galo, será às 10h desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Jahu. O velório ocorre no Luto Paulista. Ela foi vítima de enfarte e não resistiu. Morre se ver o XV de Jaú conquistar o acesso à Série A=3.
Acostumada a receber homenagens, como em entrevista da TV Tem como torcedora símbolo, ou como mãe em evento do XV de Jaú 2019 ou na homenagem realizada pelo Museu Municipal em 15 de novembro do ano passado, quando recebeu troféu entre uma dezena de torcedores e profissionais da imprensa ilustres.
Desta vez, a última homenagem foi em postagem na rede social do clube que ela tanto amou. E que não teve como torcer em 2020 por causa da pandemia e dos estádios vazios. Na página do XV, o clube lembra da vovó que perdia até festa da família para ir ao Jauzão.

Abaixo, a nota de pesar do XV de Jaú
Com muito pesar, informamos o falecimento de nossa torcedora símbolo, a Dona Zulmira, aos 94 anos.
Dona Zulmira sempre foi a representação do que é ser torcedor do XV de Jaú.
Fanática pelo XV, desde pequenina, sempre acompanhou o XV por diversas cidades, sempre alegre, confiante e com esse sorriso maravilhoso que sempre nos encheu de ânimo e alegria.
Hoje perdemos um pedaço da nossa história, daquele lado que fica fora das 4 linhas e que fazem os clubes de futebol valeram a pena existir. Sua torcida e seu amor pelo clube.
Com muito amor e saudades, o Galo da Comarca se solidariza com todos os amigos, familiares e torcedores do XV por essa perda enorme para as nossas vidas.
Vá em paz Dona Zulmira. Estaremos para sempre juntos!