Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Região tem três locais para tirar foto em meio aos girassóis

Plantações de girassol viram pontos de visitação em Duartina, informa JC

30 de Dez 2020 - 20h:08 Créditos: JC Net/ Lilian Grasiela
Crédito: JC

Após 60 dias de espera, sementes de girassol plantadas por servidores da Prefeitura de Duartina (38 quilômetros de Bauru) em três locais diferentes do município - na avenida Jorge Bim, rua São José e no Ecoparque Ciro Simão - se transformaram em belos jardins floridos que, neste final de ano, tornam-se uma opção diferente de visitação para moradores e turistas.

De acordo com a prefeitura, a compra das sementes de girassol, no total de mais de oito quilos, foi feita pela Secretaria de Agricultura. "Foram três sementes por cova, todas plantadas manualmente pelos jardineiros da prefeitura", explicou em nota.

"As sementes levaram 60 dias para florir e proporcionam um espetáculo aos olhos de todos os visitantes. As plantações têm como objetivo, além de trazer um novo paisagismo para a cidade, aumentar o fluxo de visitantes nos finais de semana ao município".

Ainda segundo a prefeitura, os três jardins, todos em áreas públicas, estão abertos para visitação todos os dias. Por conta da pandemia da Covid-19, a orientação do Executivo é para que as pessoas usem máscaras e mantenham distanciamento umas das outras.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias