Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Tchau, janeiro: mês mais trágico da pandemia termina com 56 mortes de cidadãos de Jaú

O que aumentou muito no fim de semana é o número de casos suspeitos. Saltou de 218 na sexta-feira para 348 no sábado e para 458 neste domingo.

31 de Jan 2021 - 17h:40 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Ainda bem que o mês de janeiro terminou. Ele se destaca como o mais trágico da pandemia de Coronavírus. Em Jaú 56 pessoas moradoras da cidade perderam a vida por causa do Coronavírus. A média é de praticamente duas pessoas mortas por dia, sendo que os últimos dez dias ocorreu uma disparada com 3, 4, 5 ou até mortes num único dia. Neste domingo, da 31, são mais cinco pessoas vítimas de covid.

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Jahu mostra que Jaú chegou a 152 mortes por covid. Os dados não são informados, mas pelas redes sociais percebe-se que o perfil das vítimas mudou em relação ao ano passado, quando morriam mais idosos. Duas vitimas cujos amigos e familiares tornaram público o óbito tinham 34 anos (Renan Moreno Palma) e 46 anos (Daniel Moura).

Daniel Moura

O boletim informa ainda mais duas mortes sob suspeita esperando resultado.

Casos confirmados – Não teve atualização neste sábado e domingo o número de casos positivos. Até sexta-feira eram  6.354 no total, sendo 1.728 só em janeiro. A Secretaria de Saúde deverá divulgar nesta segunda o acumulado dos últimos dias.

Quase 500 suspeitos – O que aumentou muito no fim de semana é o número de casos suspeitos. Saltou de 218 na sexta-feira para 348 no sábado e para 458 neste domingo.

Renan Moreno

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias