Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Carreata do coronavírus é cancelada em Jaú porque polícia estava de olho

Organização suspende evento por causa de decreto estadual que proíbe aglomeração

31 de Mar 2020 - 23h:52 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo César Grange

Pipocaram prisão de manifestantes nos últimos dias em cidades do Brasil por fazerem carreata contra a quarentena, infringindo decreto estadual que proíbe a quarentena. E ainda a possibilidade de os organizadores serem alvo de BO por parte da Prefeitura de Jaú por “crime de saúde pública”. Estes são motivos que podem ter levado ao “adiamento” da segunda carreata “queremos trabalhar” prevista para as 18h desta terça-feira na cidade.

O Jaumais noticiou logo pela manhã que a carreata estava sendo alvo de estudo pela Prefeitura de Jahu, podendo ser considerada ilegal. Por volta das 17h30, o Jaumais esteve na avenida atrás do Jaú Shopping onde seria a concentração e saída dos carros. Poucos carros apareceram, mas logo de dispersaram avisados pela organização do cancelamento.

A Polícia Militar estava de olho na possibilidade de ocorrer aglomeração. Pelo menos dias viaturas passaram pelo local em poucos minutos. De uma delas, policial disse que não estava ali para proibir nada,já que não tinha recebido orientação neste sentido, mas admitiu que estava verificando se tinha alguma aglomeração no local. Decreto estadual proíbe aglomeração como um das normas para se evitar a propagação do coronavírus.



Justificativa – Numa busca pelas redes sociais, o Jaumais localizou apenas um portal de notícia da cidade atuando como “porta voz” da carreata. Foi o primeiro a anunciar o evento e também que carimbou o “adiado”, explicando que “A carreata foi adiada para não infringir o decreto estadual. As doações de alimentos podem ser feitas na Fort Motors, na Avenida Anna Claudina.”

No horário da carreata, o Jaumais acionou o secretário de Desenvolvimento de Jaú, Carlos Ramos, um dos coordenadores do comitê de crise na cidade, e ele informou que a

Prefeitura estuda fazer BO por crime de saúde pública contra os participantes da.primeira e de uma eventual segunda carreata.

No fim da tarde desta terça, a Prefeitura divulgou novo balanço do coronavírus na cidade, com 31 casos suspeitos, seis descartados e três mortes suspeitas. Os números continuam praticamente estáveis, uma vez que está na faixa entre 30 e 40 casos há vários dias.


VIDEO DA RUA VAZIA. CLIQUE AQUI


Repercussão em redes sócias

Margarete Possani Possani

“Gente, todos nós sabemos que a situação está difícil pra todo mundo, mas pensa na China: esse vírus ficou 3 meses. Por que vcs acham que estão fazendo esses hospitais nos campos de futebol ...? Porque o pessoal que é da saúde, como o Ministro da Saúde Mandetta, sabe o que pode acontecer. Vcs viram no Hospital Albert Einstein: tem trezentos e poucos funcionários da parte da saúde afastados porque estão com o vírus .. Infelizmente não adianta se desesperarem com carreata agora ... Quem puder fique em casa ..Gente agora o mês de abril é o pico da doença ... É complicado pra todo mundo .... Mas é a nossa vida nessa hora que importa e de quem amamos ..”

Adriane Barcellos

“Santa Casa e nós profissionais da saúde agradecemos . Fiquem em casa pelo amor a si e ao próximo”


Laura Herrero

“Isso mesmo. ]em vez de ficar igual tonto andando de carro e gastando gasolina”


Kelly Cristina

“Obrigada, nossas famílias e à cidade agradecem”

Rua vazia

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias