
Todos sabem que a cidade de Jaú testa poucos cidadãos para coronavírus. Isso desde o mandato passado, quando se adotou o critério de testa apenas pessoas com sintomas de covid-19. A prática se manteve em 2021, mesmo depois de "achar" milhares de testes guardados na Secretaria de Saúde. Agora, a testagem deve ser ampliada com a mudança de local e a inclusão de mais serviços à Central de Monitoramento VIGI COVID JAHU.
A unidade da Secretaria de Saúde deixa o prédio do São Judas e passa a funcionar a partir desta quinta-feira na Praça do Museu, no prédio onde era para funcionar a Base Norte da Polícia Militar das 7h às 20h (horário ampliado).
A Central para a oferecer também atendimento psicológico via web e mantém o atendimento multidisciplinar a pacientes com covid, como também o acompanhamento dos casos.
Para fazer testes, o cidadão deverá agendar por meio do telefone 0800 222 9222, informa nota da Secretaria de Comunicação. A base funciona na Avenida João Ferraz Neto, ao lado do Ceasinha
O que é - A central presta serviço de acompanhamento e monitoramento domiciliar a pacientes com COVID-19 da rede municipal de saúde, por telefone.
O trabalho realizado por equipe multidisciplinar de profissionais (enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e médicos), é voltado também aos contactantes (familiares). Se constatado agravamento dos casos observados, o paciente é encaminhado para atendimento especializado.
A secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, explica que o horário de atendimento da Central (atualmente das 7h às 17h) será ampliado em 3 horas, passando a ser das 7h as 20h.
JAÚ FEZ POUCO MAIS DE 23 MIL TESTES DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, COM CERCA DE 9 MIL CASOS POSITIVOS E 14 MIL NEGATIVOS.