Menu
Segunda, 12 de abril de 2021

Nova Central da Covid em Jaú vai testar pessoas assintomáticas mediante agendamento

Local vai ter ainda atendimento psicológico via web. Ligue para agendar os testes para covid

31 de Mar 2021 - 11h:54 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Base da PM mudou de finalidade na praça do Museu

Todos sabem que a cidade de Jaú testa poucos cidadãos para coronavírus. Isso desde o mandato passado, quando se adotou o critério de testa apenas pessoas com sintomas de covid-19. A prática se manteve em 2021, mesmo depois de "achar" milhares de testes guardados na Secretaria de Saúde. Agora, a testagem deve ser ampliada com a mudança de local e a inclusão de mais serviços à Central de Monitoramento VIGI COVID JAHU.

A unidade da Secretaria de Saúde deixa o prédio do São Judas e passa a funcionar a partir desta quinta-feira na Praça do Museu, no prédio onde era para funcionar a Base Norte da Polícia Militar das 7h às 20h (horário ampliado).

A Central para a oferecer também atendimento psicológico via web e mantém o atendimento multidisciplinar a pacientes com covid, como também o acompanhamento dos casos.

Para fazer testes, o cidadão deverá agendar por meio do telefone 0800 222 9222, informa nota da Secretaria de Comunicação. A base funciona na Avenida João Ferraz Neto, ao lado do Ceasinha

O que é  - A central presta serviço de acompanhamento e monitoramento domiciliar a pacientes com COVID-19 da rede municipal de saúde, por telefone.  

O trabalho realizado por equipe multidisciplinar de profissionais (enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e médicos), é voltado também aos contactantes (familiares). Se constatado agravamento dos casos observados, o paciente é encaminhado para atendimento especializado.

A secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, explica que o horário de atendimento da Central (atualmente das 7h às 17h) será ampliado em 3 horas, passando a ser das 7h as 20h. 

JAÚ FEZ POUCO MAIS DE 23 MIL TESTES DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, COM CERCA DE 9 MIL CASOS POSITIVOS E 14 MIL NEGATIVOS.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias