Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Secretaria da Mulher discute com HC de Botucatu caminhos para cirurgia plástica em vítimas de violência

Proposta se aplica a casos de lesões causadas no contexto de violência

31 de Mar 2021 - 18h:22 Créditos: Secom Jahu
Crédito: Reunião on-line - Divulgação Secom

A Prefeitura do Município de Jahu, Governo Ivan Cassaro, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres iniciou nesta quarta-feira (31) tratativas com o Hospital das Clínicas (HC - Botucatu), para  implantação de projeto que contempla realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher.

O procedimento cirúrgico no contexto de violência contra a mulher é direito dela garantido pela Lei Federal Nº 13.239/2015.

A proposta faz parte do plano de enfrentamento à violência da Secretaria que tem como objetivo desenvolver iniciativas para efetivação da Lei Maria da Penha, (Nº 11.340/2006).

Segundo a Secretária Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães, a cirurgia reparadora dentro do contexto de violência doméstica ultrapassa questões estéticas, haja visto que as lesões são mais do que cicatrizes, representam lembranças permanentes do ataque.

Participaram da reunião o Dr. André Baldi, Superintendente do HC; a Secretária  Cândida Magalhães, Cristiane Lara Mendes Chiloff, Gerente Multiprofissional do hospital.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias