Menu
Segunda, 03 de agosto de 2020

Santa Casa de Jahu informa: leitos de UTI do SUS para covid não atendem demanda

São 10 leitos autorizados, mas já tem 13 pacientes internados; por outro lado, leitos da Prefeitura de Jahu estão ociosos

31 de Jul 2020 - 12h:49 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A Santa Casa de Jahu informa, por meio do Boletim do Coronavírus divulgado nesta sexta-feira, que os leitos de UTI autorizados pelo governo federal, por meio do SUS para atendimentos de pacientes da região na ala covid, não atendem à demanda. Há dias que o número de pacientes internados supera os 10 leitos disponíveis. Nesta sexta a situação é pior: são 13 pacientes, quando o SUS só autoriza dez. Ou seja, a Santa Casa está bancando o atendimento e depois vai ter de cobrar do SUS. Na enfermaria a situação é parecida, com oito pacientes ocupando os oito leitos.

Por outro lado, a situação dos leitos contratados pela Prefeitura de Jahu para pacientes da cidade, é diferente. Dos 10 leitos de UTI, apenas três estão sendo utilizados nesta sexta-feira (ao longo da semana o índice de ocupação foi nessa média). Em termos de enfermaria, dos 20 leitos, apenas três estão ocupados. Nos leitos particulares a ocupação é alta, mas ainda não chegou ao limite.

Em termos gerais, o índice de ocupação de leitos em Jaú está estável. Eram 37 ocupados ontem entre enfermaria e UTI e hoje são 18. O quadro dos pacientes, porém, piorou: A enfermaria tinha 19 e agora tem 14, enquanto a UTI tinha 18 e agora tem 22 pacientes.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias