JOGOS PARALÍMPICOS

Paulo Salmin disputa Jogos Paralímpicos: derrota para sueco, mas papel cumprido em Paris

Dani Bassi, técnica que revelou e acompanhou cada passo da carreira de Paulo, fez questão de expressar seu orgulho em uma mensagem cheia de emoção.

Paulo Salmin disputa Jogos Paralímpicos: derrota para sueco, mas papel cumprido em Paris
Divulgação/AJTM
Publicado em 03/09/2024 às 16:39

Paulo Salmin, paratleta revelado pela Associação Jauense de Tênis de Mesa, carrega em sua trajetória inúmeras conquistas, incluindo medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e Mundiais de Tênis de Mesa. Representando o Brasil em sua quarta Paralimpíada, ele já é um verdadeiro ícone para todos nós. Mesmo após uma eliminação nas oitavas de final em Paris, seu impacto vai muito além do resultado.

Ele competiu em Paris nesta segunda-feira, mas perdeu na estreia para um sueco. disputou a classe MS7 e foi eliminado por Jonas Hansson por 3 sets a 1 (15/13, 5/11, 11/6 e 11/7). Salmin começou jogo equilibrado. No primeiro set, salvou três set points e empatou por quatro vezes, mas sem virar. Desse modo perdeu o primeiro set por 15 a13. Mas reagiu, levando para 11 a 5, mas acabou perdendo os seguintes por 11 a 6 e 11 a 7.

O resultado tira o atleta nascido em Barra Bonita, mas com carreira no esporte em Jaú, da competição. Ele cumpriu seu papel. Dani Bassi, técnica que revelou e acompanhou cada passo da carreira de Paulo, fez questão de expressar seu orgulho em uma mensagem cheia de emoção.

Mensagem de Dani Bassi:

_”Paulinho!!! Sei que a dor da derrota pode ser intensa, mas lembre-se de que, independentemente do resultado, você já é um vencedor para todos nós. Lembro-me de cada momento que passamos juntos na mesa, dos sorrisos, das lágrimas e da superação. Você cresceu diante dos meus olhos, não apenas como atleta, mas como ser humano, mostrando força e coragem em cada desafio. Paris é apenas um capítulo dessa história que está escrevendo, e a cada página, você se torna mais forte, mais experiente.

Sei o quanto você se dedicou, o quanto treinou e lutou para estar aí. É fácil se deixar abater por uma derrota, mas quero que saiba que cada passo que você deu até Paris já é uma vitória. A verdadeira essência do esporte não está no resultado, mas no coração e na paixão que você coloca em cada partida.

Estamos todos aqui, do outro lado, torcendo por você e orgulhosos de tudo o que você conquistou. Suas vitórias são nossas, assim como seus desafios. Continue acreditando, pois você tem um brilho que nada pode apagar. A caminhada continua, e tenho certeza de que muitos momentos gloriosos ainda estão por vir. Com carinho e admiração, Dani Bassi.”_

Paulo Salmin não apenas representa Jaú e o Brasil, mas também o esforço e a dedicação de uma vida inteira ao tênis de mesa. Sua jornada inspira novos talentos e reforça a certeza de que a verdadeira vitória está na superação e na resiliência. A caminhada continua, e todos estamos ao lado do Paulinho, certos de que grandes conquistas ainda estão por vir. (Texto: colaboração, Carlos Sabatino)