PLANTÃO DE NOTÍCIA
‘Plantão de Notícia’ faz alerta para mato em bueiro em rua da inundação no Jd. São Crispim
O alerta é para lembrar que o local tem histórico de inundação e até muro já caiu por causa do acúmulo de água. Obras feitas precisam de manutenção.

Página publica que bueiros estão cheios de mato, o que pode provocar inundação em rua de bairro com histórico de enchente perto de condomínio de luxo
A página Plantão de Notícia fez denúncia do descaso da Prefeitura para rua do Jardim São Crispim, onde bueiros estão entupidos e cheios de mato. O alerta é para lembrar que o local tem histórico de inundação e até muro já caiu por causa do acúmulo de água. Obras feitas precisam de manutenção. Leia abaixo ou clique aqui para ler a postagem original.
BOCAS DE LOBO NO JARDIM SÃO CRISPIM ESTÃO SERVINDO DE CANTEIROS PARA PROLIFERAÇÃO DE ÁRVORES E DEPÓSITO DE LIXO
Equipes de braçais da prefeitura de Jaú realizaram na última segunda feira (17) a capinação dos passeios públicos na rua Sérgio Eduardo Carraro, no Jardim São Crispim, depois que a página divulgou o estado em que se encontrava: O mato alto nas guias, em brechas no concreto do passeio público vinha tomando proporções que impediam a passagem de pedestres.
Em que pese a “maquiagem”, o serviço foi realizado de forma superficial e o mais importante continua como antes. As bocas de lobo, instaladas para recolher a enxurrada e conter os alagamentos, estão prestes a se tornar inúteis, caso não haja medidas no sentido de retirar o lixo acumulado e as “árvores” que proliferam dentro das bocas de lobo. (vejam as fotos)

Segundo se informa, as estruturas de tubos galvanizados que protegem as bocas de lobo, impedem a limpeza. “Se houvesse preocupação da administração pública, seria só remover a estrutura, promover a limpeza e recolocá-la” , pontuou um morador, irritado com o serviço realizado. “Uma maquiagem, porque o principal que seria a limpeza das bocas de lobo não foi feita. As árvores continuam crescendo dentro das bocas de lobo e o lixo se acumulando” conclui o morador da região.
Lembram-se, em 2020, ainda na gestão do então prefeito Rafael Agostini, a empresa vencedora da concorrência deu início às obras de instalação de galerias para recolher águas de chuva que provocavam constantes alagamentos, inundando casas, ocasionado prejuízos aos moradores, em particular da rua Dionizio Ferrucio. A obra só foi concluída na primeira gestão do prefeito Ivan Cassaro. No entanto, com o desleixo na manutenção, que não é feita desde a implantação do sistema, mais de R$ 4 milhões (custo da obras) tendem a ir para o esgoto.