PERIFERIA NO ESCURO

POLICLINICA ‘DESILUMINADA’: ESCURIDÃO NO ACESSO À “UPA DO BERNARDI” ASSUSTA

Acompanhantes de pacientes que estavam do lado de fora na noite de segunda-feira, por volta das 18h30, queixavam-se da escuridão. Diziam ficar com medo de esperar no escuro e bem em frente de um matagal

POLICLINICA ‘DESILUMINADA’: ESCURIDÃO NO ACESSO À “UPA DO BERNARDI” ASSUSTA
Postes com lâmpadas queimadas: foto registrada às 18h30, no cair da noite. Se fosse esperar mais, nem os postes poderiam ser vistos. FOTO: JAUMAIS
Publicado em 30/04/2024 às 16:00

O trecho todo da Avenida Arminda até chegar à unidade de saúde está na escuridão. Pior ainda é em frente, com  ao menos quatro postes às escuras.

O cidadão jauense que busca socorro na Polclínica do Bernardi pode se perder pelo caminho. O acesso à “UPA“ está uma escuridão tremenda, resultado da falta de postes de iluminação na Avenida Arminda Victória Furlani e por lâmpadas queimadas em diversos postes em frente da unidade de saúde. Até mesmo holofotes no prédio estão queimados. Poucos funcionam.

O paciente que vai até a Políclínica “Ricardo Cesarino Brandão”  (nome correto) pela avenida que passa pelo mercado Confiança, ao chegar à pracinha do bairro precisa virar à esquerda na Avenida Arminda, por onde percorre cerca de 300 metros até a unidade de saúde. O trecho todo na escuridão. Pior ainda é em frente, com  ao menos quatro postes às escuras.

Reprodução Maps/Google com o trecho onde falta iluminação até chegar à Policlínica

Acompanhantes que acompanhavam pacientes na noite de segunda-feira, por volta das 18h30, já se queixavam da escuridão. Diziam ficar com medo de esperar do lado de fora, no escuro. Assusta mais por que a região em frente é um matagal. Mais perigoso ainda. Dentro da Policlínica, dezenas de pessoas aguardavam ser atendidas.

O vereador Fábio Souza informou que protocolou no Ministério Público uma denúncia sobre a falta de calçada e iluminação na avenida Victoria Arminda Bernardi. “Está tramitando junto com Dr.Luiz Fernando Rossetto”, diz ele.

Postes com lâmpadas queimadas: foto registrada às 18h30, no cair da noite. Se fosse esperar mais, nem os postes poderiam ser vistos. FOTO: JAUMAIS

LUZ EM MAIO

A Prefeitura de Jahu  divulgou nota nesta terça-feira sobre o programa Jahu Iluminada. Nela, diz que o Residencial Bernardi está no cronograma para a partir de maio – esse bairro e mais 13 bairros, ou seja, não á garantia que a UPA vai ser iluminada de imediato.

Na nota, a Prefeitura informa que até o momento já foram substituídas 16.540 lâmpadas pelas de LED, o que representa 83,62% do total da cidade.  Pelo visto os bairros periféricos ficaram para o fim para ver a “luz no fim da rua” e nem sequer receberam a manutenção dos pontos queimados.

A penúltima fase do Jahu Iluminada vai chegar aos bairros  Dr. Roberto Pacheco, Pires I, Cila de Lúcio Bauab, Jardim Paulista, Santa Rosa, São Francisco, Vila Vicente, Bernardi, Chácara Bela Vista, Conjunto Habitacional Ibirapuera, Itamarati, Chácara Auler e Jardim Ferreira Dias.

Postes com lâmpadas queimadas: foto registrada às 18h30, no cair da noite. Se fosse esperar mais, nem os postes poderiam ser vistos. FOTO: JAUMAIS

(TRECHO DA NOTA OFICIAL ABAIXO)

LÂMPADAS QUEIMADAS

Tem alguma lâmpada da sua rua queimada ou apresentando algum tipo de problema? Você pode solicitar a substituição das seguintes formas:

– Pelo site https://jau.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br/...
– Pelo App “Jaú IP”, disponível na Play Store (Android) e App Store (iOS);
– Pelo telefone 0800-818-2809;
– Ou pelo WhatsApp (14) 99626-6218

O procedimento é rápido e simples! Basta informar o endereço que a empresa responsável pelo serviço irá agendar a troca!

Atenção! Nas ruas onde ainda não foi realizada a substituição das lâmpadas a responsabilidade é da CPFL!