VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
PREFEITURA E POLÍCIA ALINHAM TRABALHO VOLTADO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
crimes de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas e crime contra a honra, entre outros, se tornam muito mais gravoso.
crimes de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas e crime contra a honra, entre outros, se tornam muito mais gravoso.
A Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres (SPPM) de Jahuj esteve reunida com o alto comando da Polícia Militar (PM). Durante o encontro a secretária Cândida Ferreira e o tenente coronel Marcio Adriano Michelassi, Cmt do 27º BPM/I, alinharam a forma de trabalho conjunto no Centro de Apoio Familiar e Infantojuvenil, equipamento vocacionado ao trabalho preventivo no tocante à transgeracionalidade da violência na vida de crianças e jovens.
Um dos pontos estabelecidos foi a propositura de uma capacitação para policiais militares, já ministrada pela secretária Cândida Ferreira, que colocou em pauta a atualização da Lei Maria da Penha e a necessidade de o poder público municipal e a PM trabalharem juntas.
Para a secretária, as recentes mudanças relacionadas ao aumento das penas por crimes de violência contra mulheres, significa para toda sociedade e para o sistema de proteção e assistência para elas, uma mudança de paradigma, haja vista que os crimes de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas e crime contra a honra, entre outros, se tornam muito mais gravoso.
Ainda segundo Cândida, todos esses avanços na legislação revelam a necessidade de adequação de todos que atuam no combate à violência contra a mulher.