COPA AMÉRICA

Seleção treina em San Jose para confronto decisivo contra a Colômbia na terça-feira: vale liderança do grupo

A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia na terça-feira (2) em um jogo que definirá o primeiro lugar do Grupo D.

Seleção treina em San Jose para confronto decisivo contra a Colômbia na terça-feira: vale liderança do grupo
Foto: Rafael Ribeiro/cBF
Publicado em 30/06/2024 às 18:10

A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia na terça-feira (2) em um jogo que definirá o primeiro lugar do Grupo D

A Seleção Brasileira chegou na noite de sábado (29) em San Jose, Califórnia, para se preparar para o confronto decisivo contra a Colômbia, que ocorre na terça-feira (2) em Santa Clara, pela Copa América. A partida definirá o primeiro lugar do grupo. Após a vitória contundente por 4 a 1 contra o Paraguai na sexta-feira (28) em Las Vegas, o Brasil soma quatro pontos. A Colômbia, que venceu suas duas partidas na competição, lidera o grupo com seis pontos. O Brasil realizará dois treinos na Califórnia antes do jogo decisivo.

Dorival elogia Vini Jr e destaca a eficiência da equipe

O técnico Dorival Júnior celebrou sua primeira vitória em jogos oficiais à frente da Seleção Brasileira com a goleada de 4 a 1 sobre o Paraguai, em Las Vegas. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, foi dominada pelo Brasil, que demonstrou grande eficiência no ataque.

“Nós não tivemos a posse de bola como na partida anterior, mas a efetividade foi maior. Criamos dificuldades para o adversário. Fiz a inversão do Paquetá com o João da esquerda para a direita e isso deu liberdade ao Bruno Guimarães e ao próprio Paquetá,” explicou Dorival, ressaltando a atuação de Vini Jr. “O Vini fez uma partida praticamente perfeita, com a criação de grandes lances e jogadas muito dinâmicas. Foi direto e participativo. É isso que queremos dos jogadores que possuem qualidades individuais.”

Para Dorival, a vitória sobre o Paraguai dará tranquilidade à equipe para enfrentar a Colômbia na terça-feira (2), em jogo que decidirá a liderança do Grupo D. “Todos estão bem preparados. Vamos ter um adversário difícil, mas temos que acreditar nos nossos jogadores de alto nível. E esses garotos honram a camisa e todos merecem elogios. Estou para ver um grupo tão compenetrado.”

Savinho comemora gol – Foto: Rafael Ribeiro/cBF

Brasil goleia Paraguai por 4 a 1 em Las Vegas

Vinícius Jr foi o destaque da partida, com suas arrancadas, dribles e, pela primeira vez, dois gols em um mesmo jogo pela Seleção. Além dos gols de Vini Jr, Savinho e Paquetá também marcaram. Alderete descontou para o Paraguai. A atuação empolgou os 46.939 torcedores presentes no Allegiant Stadium.

Análise da partida

O show da Seleção começou cedo, com Vini Jr driblando marcadores a cada bola recebida. Rodrygo e Paquetá se aproximavam para tabelas e finalizações, dificultando o trabalho da defesa paraguaia. O primeiro gol saiu aos 34 minutos, com Vini Jr driblando o goleiro e chutando rasteiro após passe preciso de Paquetá.

O segundo gol veio aos 43 minutos, com Savinho aproveitando rebote após finalização de Rodrygo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vini Jr marcou novamente ao pressionar Alderete, que acabou chutando a bola contra o próprio gol.

No segundo tempo, o Paraguai diminuiu com Alderete chutando forte de fora da área. Aos 17 minutos, Paquetá fechou o placar cobrando pênalti com personalidade após a bola bater no braço de Villasanti dentro da área.

Próximo desafio

A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia na terça-feira (2) em um jogo que definirá o primeiro lugar do Grupo D. O Brasil está em segundo lugar com quatro pontos, enquanto a Colômbia lidera com seis. (COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DA CBF)