CULTURA EM ALTA

Três festivais em Jaú em junho e julho, com destaque para o Caipira no Pouso Alegre

Nos meses de junho e julho a cidade de Jaú se agita com uma tríade de festivais culturais que celebram a riqueza da tradição caipira, a vibrante cultura nordestina e os encantos do inverno.

Três festivais em Jaú em junho e julho, com destaque para o Caipira no Pouso Alegre
Publicado em 01/06/2024 às 8:00

Dia 16 de junho o bairro Pouso Alegre de Baixo ganha vida com as notas suaves da viola e as vozes marcantes da dupla Felipe e Falcão

Nos meses de junho e julho a cidade de Jaú se agita com uma tríade de festivais culturais que celebram a riqueza da tradição caipira, a vibrante cultura nordestina e os encantos do inverno. Entre esses eventos, destaca-se o tradicional Festival Caipira, realizado no pitoresco bairro de Pouso Alegre, conhecido não apenas por sua beleza, mas também pela sua gastronomia que atrai turistas de todos os cantos.

No coração de junho, especificamente no dia 16, o bairro Pouso Alegre de Baixo ganha vida com as notas suaves da viola e as vozes marcantes da dupla Felipe e Falcão. Esta dupla, reconhecida nacionalmente, promete encantar os presentes em um evento que é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Embora agora reduzido a apenas uma tarde e noite de domingo, o Festival Caipira mantém sua essência, oferecendo uma atmosfera acolhedora e repleta de música de qualidade, com a presença de talentos locais como Nando e Adriano, Ari Miranda, além dos já mencionados Felipe e Falcão. E para os amantes da viola, haverá também um empolgante concurso de violeiros.

NORDESTINO

Já adentrando o mês de julho é a vez do charmoso Distrito de Potunduva se tornar palco do animado Festival Nordestino. Nos dias 27 e 28, os ritmos envolventes do forró e da cultura nordestina ecoarão pelos arredores, com a apresentação do Grupo Tradição e de outros talentosos artistas como Ronaldo Cachorrão, Gilton Forrozeiro, Vitor Bueno & Cícero DJs. Com atividades voltadas para toda a família, incluindo personagens infantis, brinquedos para as crianças e uma variada praça de alimentação, o Festival Nordestino promete ser dois dias de muita diversão e celebração.

INVERNO

Por fim, o mês de julho também reserva espaço para o aconchegante e cultural Festival de Inverno, que ainda não tem data e programação divulgadas, mas promete uma programação especial para aquecer os corações dos jauenses e visitantes. Com uma variedade de eventos e atividades, o Festival de Inverno é uma oportunidade para reunir familiares e amigos e desfrutar do melhor que a estação tem a oferecer, seja em música, arte, gastronomia ou entretenimento.

Portanto, prepare-se para mergulhar na diversidade cultural e nas tradições que permeiam a cidade de Jaú durante esses meses de junho e julho, e embarque em uma jornada de experiências únicas e memoráveis em meio a esses vibrantes festivais.