ACADEMIA DE LETRAS

Vereadores aprovam moção de aplausos à Academia Jahuense de Letras pelos 15 anos da instituição

Participaram da homenagemAdão Valdemir Levorato, João Castro, Cléo Furquim, Antônio Fernando Reginato, Antônio Vieira, Roberto Aguera Oliver, Carlos Eduardo Martins, Luiz Carlos de Campos Prado Junior e Dirceu Barbosa

Vereadores aprovam moção de aplausos à Academia Jahuense de Letras pelos 15 anos da instituição
Publicado em 27/08/2024 às 8:29

A Academia Jahuense de Letras (AJL) foi condecorada nesta segunda-feira, dia 26, na Câmara de Jahu. Recebeu Moção de Congratulações e Aplausos pelos 15 anos de fundação da instituição. A AJL em sido referência em todo o Estado e participa ativamente do Grupo Folia (Fórum de Literatura e Artes) que é composto por 9 cidades da região e do Grupo Academias Paulistas, que contém mais de 20 Academias em atividades no Estado de SP.

Através da iniciativa do vereador e confrade (membro) José Fernando Barbieri, a Câmara aprovou a Moção de nº 47/2024. Barbieri disse que a AJL tem sido um farol de cultura e arte em nossa região e citou as parcerias com os Rotarys, livrarias, UNOESTE, dentre outras entidades, além de promover arrecadação de alimentos às entidades assistenciais.

O vereador deu ênfase as conquistas como Ponto de Cultura do Ministério da Cidadania e as declarações conquistadas de Utilidade Pública Municipal e Estadual (essa última recentemente assinada pelo governador do Estado em 23/07/2024, de autoria do deputado Ricardo Madalena).

Dentre os eventos que constam no calendário anual da AJL está o Prêmio João Ribeiro de Barros (que é realizado em Abril), o Sarau do Amor (em junho) e a Medalha Adônis Pirágine (homenagem aos professores que é realizada no mês de em outubro). Para o próximo ano esta prevista a participação no desfile cívico da cidade.

Participaram da homenagem os acadêmicos Adão Valdemir Levorato, João Castro, Cléo Furquim, Antônio Fernando Reginato, Antônio Vieira, Roberto Aguera Oliver, Carlos Eduardo Martins, Luiz Carlos de Campos Prado Junior e Dirceu Barbosa.