AÇÃO SOLIDÁRIA DO XV
XV de Jaú vai dar casa para filha de Gabriel Popó; torcida pode ajudar comprando ingresso para os próximos jogos no Jauzão
Levando em conta a renda dos últimos jogos vai ser difícil arrecadar o suficiente para a casa e muito menos para a poupança da menina - teve jogo com renda pouco acima de R$ 3mil.

O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú anunciou um gesto de solidariedade que emocionou a torcida e a comunidade esportiva. O clube destinará a arrecadação dos próximos jogos em casa no Paulistão A3 para a compra de uma casa para Mayla, filha do jogador Gabriel Popó, que faleceu no último domingo (16) após sofrer um infarto nas dependências do clube.
A informação foi confirmada pelo gestor do XV de Jaú, Juan Izasa, em entrevista à Rádio Jauense. Segundo ele, se a arrecadação superar o valor necessário para a aquisição do imóvel, o excedente será depositado em uma poupança para Mayla. Caso contrário, o clube garantirá a quantia restante para concretizar a compra da casa.
O próximo jogo do XV de Jaú está marcado para domingo, às 10h, no Estádio Zezinho Magalhães, contra o Rio Preto. A diretoria deve divulgar em breve informações sobre a venda de ingressos, incentivando a presença da torcida para contribuir com essa causa nobre.
Levando em conta a renda dos últimos jogos vai ser difícil arrecadar o suficiente para a casa e muito menos para a poupança da menina – teve jogo com renda pouco acima de R$ 3mil. Menos de 500 pessoas tem comparecido ao campo para assistir aos jogos. Portanto, caberá aos administradores do clube bancar a compra da casa e reservar um valor adicional para doar à filha do jogador que morreu.


Nota oficial do XV de Jaú:
“Mais do que honrar a camisa, é honrar o compromisso e realizar sonhos interrompidos. Com o coração cheio de saudade e respeito, buscamos formas de levar um pouco de cor de volta à vida dos nossos. O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú assume o compromisso de realizar um dos maiores sonhos do nosso eterno Gabriel Popó: garantir um lar para sua filha, a pequena Mayla. Todo o valor arrecadado nos próximos jogos do XV em Jaú será destinado à compra da casa. Se o montante arrecadado não for suficiente, o clube honrará sua palavra e completará o valor necessário. Caso ultrapasse a meta, o excedente será destinado a uma poupança para Mayla, garantindo um futuro mais seguro para ela. Contamos com o apoio e a solidariedade de todos. Agradecemos imensamente cada contribuição. Por você, Popó. Pelo seu sonho. Nos abençoe aí de cima. Você estará para sempre em nossos corações.”
Repercussão entre os torcedores:
Dirceu Reia
“O XV de Jaú podia vender essa camisa com o nome Gabriel Popó e parte da renda ou toda a renda ser destinada para esse fim. Se enviar pelo correio eu compro uma camisa. Jundiaí é um pouco longe pra ir buscar. Grande atitude! Parabéns, XV de Jaú!”
Alexandre Rocha
“Uma ação linda! Parabéns pela iniciativa! Vamos lá, torcedor verde e amarelo, fazer a nossa parte. É hora de abraçar essa causa.”
Fernando Rosa
“Parabéns à Head Soccer! Atitude nobre, emocionante mesmo! Senti orgulho de vocês! Agora chegou a hora da torcida mostrar seu valor, vamos lotar o estádio e fazer a nossa parte. Acho que todos temos essa obrigação, depois dessa atitude linda do Juan. Parabéns mais uma vez!”
Vanessa Batista
“Que bênçãos sejam derramadas sobre vocês incessantemente. Deus abençoe todos que pensaram em um ser tão pequenino que não vai ter o pai ao seu lado para realizar os sonhos de uma princesa.”
João Paulo Aline
“Cheguei a arrepiar… parabéns, XV, pela atitude maravilhosa!”