TRAGÉDIA NO SUL

100 toneladas doadas por Jaú e Bocaina estão em Roca Sales, cidade vítima de tragédia no RS

Na transmissão, os motoristas das carretas foram entrevistados e contaram a dificuldade para chegar ao destino, tendo em vista os problemas nas estradas.

100 toneladas doadas por Jaú e Bocaina estão em Roca Sales, cidade vítima de tragédia no RS
Reprodução do vídeo da Central da Notícia
Publicado em 14/05/2024 às 21:21

A chegada da doação à cidade gaúcha, que está na sua terceira enchente em menos de um ano, foi transmitida pela Central de Notícia, sob a coordenação do jornalista Rodrigo Boni.

A doação de alimentos, produtos de limpeza, fraldas e outros itens feita por moradores e empresas de Jaú e de Bocaina chegou nesta terça-feira à cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul. Foram enviados para a região vítima da tragédia da enchente 100 toneladas, em três carreatas cedidas por empresa de Jaú.

Rodrigo Boni, na transmissão ao vivo de Roca Sales, destino da doação que saiu sábado de Jaú e Bocaina

A chegada da doação à cidade gaúcha, que está na sua terceira enchente em menos de um ano, foi transmitida pela Central de Notícia, sob a coordenação do jornalista Rodrigo Boni. Ele acompanhou em Jaú a saída da doação no sábado e estava a postos para mostrar a felicidade da população de Roca Sales.

Os caminhões demoraram três dias na estrada para chegar à cidade gaúcha, que sofre de forma geral – cerca de 90% da cidade foi atingida, sendo que alguns bairros foram devastados pela inundação. Roca Sales está carente de alimentos e todo tipo de mantimentos. Não tem mercado aberto, não tem padaria. Famílias abrigadas estão sofrendo com a falta de alimentos.

Rodrigo Boni transmitiu o descarregamento da doação e, emocionado, destacava que a população ao saber da chegada das carretas subiu à área que não foi inundada para buscar alimentos, roupas e produtos de limpeza. Ao mesmo tempo, entrava na corrente para ajudar a descarga.

Na transmissão, os motoristas das carretas foram entrevistados e contaram a dificuldade para chegar ao destino, tendo em vista os problemas nas estradas. Contaram que numa das paradas, em Encantado, chegou a doar alimentos e roupas a pessoas que pediram ajuda.

Também foram entrevistados pessoas de Roca Sales responsáveis pelo recebimento das doações. Moradores também deram o depoimento, agradecidos pela solidariedade dos moradores de Jaú e Bocaina.

O secretário de Defesa Civil de Jaú, Rodrigo Di Paula, falou sobre a doação, por telefone. “Muito feliz por ver essas imagens. Até ontem à tarde trabalhei ai em Roca Sales. Trabalhamos juntos por Roca Sales. Desde o início eu falava que era essa cidade que precisava chegar as doações”. Ele já estava em outra localidade, atendendo às orientações da Defesa Civil daquele Estado desde 1º de maio.

Entre os produtos doados estão água sanitária, sabão em pó, detergente, amaciante, roupas, agua, comida, fraldas, óleo, outros produtos de limpeza, ração para pets e demais itens. Na transmissão, Rodrigo Boni agradeceu empresário Paulo Cruzera, o Paulo ‘Dandara’, por ceder as carretas, ao prefeito Ivan Cassaro pelo envolvimento na campanha, a vereadores e empresas que fizeram as doações e viabilizaram essa nobre atitude.

Cassaro agradeceu a todos que colaboraram e ressaltou que a doação em Jaú continua em vários pontos. Em breve, nova carga será encaminhada ao Sul. “É importante que todos continuem a ajudar esse povo maravilhoso.”

LINK DA TRANSMISSÃO PELO FACEBOOK DA CENTRAL DA NOTÍCIA

Abaixo, alguns depoimentos na postagem

Kika Kika: “Jaú é um povo de coração lindo Deus abençoe muito vcs aí de Roca Sales e tem mais doações pra sair daqui ainda”

Ana Cristina: “Minha terra Natal Bocaina e Jaú aonde moro , Deus abençoe nossos irmãos gaúcho”

Sandra Martins: “Glória a Deus Deus abençoe a todos que ajudaram e estão participando dessa corrente do bem”

Mônica Akemi: “Saber que as doações estão chegando realmente aos locais necessitados é fundamental para que mantenhamos a fé nessas colaborações.Que sejam abençoados todos os envolvidos e alcancem as mãos certas cada item enviado.”