FEHIDRO

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL É PALCO DE OFICINA DA REGIÃO

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL É PALCO DE OFICINA DA REGIÃO
Divulgação
Publicado em 04/05/2024 às 16:05

A iniciativa tem objetivo de criar um sistema de indicadores para avaliação e monitoramento das ações de educação ambiental

Representantes de municípios de nossa região participaram da Oficina Formativa de Elaboração de Projetos FEHIDRO de Educação Ambiental (EA), realizada na última semana (25), no Centro Municipal de Educação Ambiental – CEMEA, no Horto Municipal.

A iniciativa tem objetivo de criar um sistema de indicadores para avaliação e monitoramento das ações de educação ambiental, na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos 13, fazendo parte do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê Jacaré (CBH-TJ) e sendo desenvolvida pelo Instituto Cultural Janela Aberta, em parceria com o Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (DCAm/UFSCar).

Durante a palestra os participantes foram guiados por especialistas que compartilharam conhecimentos sobre a importância da EA e como elaborar projetos eficazes para obter financiamento do FEHIDRO.

SOBRE O FEHIDRO
Trata-se do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, programa do governo do estado de São Paulo, destinado a financiar projetos relacionados à gestão e preservação dos recursos hídricos.

Foi criado com objetivo de promover ações sustentáveis que contribuam para a conservação, recuperação e proteção dos corpos d’água.

Os recursos do FEHIDRO contemplam projetos selecionados por meio de editais e chamadas públicas, de acordo com critérios estabelecidos pelas autoridades ambientais e de recursos hídricos do estado.

Estudantes, professores de instituições particulares e profissionais de instituições federais de ensino participaram da oficina.