TÊNIS DE MESA

Talentos da Jaú Pong são convocados para o JEBs 2024 e buscam vagas para o Mundial

Vale ressaltar que os JEBs Sub-18 são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e servirão como seletiva para a convocação dos atletas que representarão a Seleção Brasileira

Talentos da Jaú Pong são convocados para o JEBs 2024 e buscam vagas para o Mundial
Divulgação
Publicado em 09/05/2024 às 17:07

Os JEBs não apenas proporcionam uma plataforma para competições esportivas, mas também promovem valores fundamentais como integração social e descoberta de novos talentos.

Anaclara Gonzales e Fernanda Rodrigues, duas jovens promessas do tênis de mesa, vindas do renomado centro de treinamento Jaú Pong, estão prontas para representar São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-18. A competição será realizada entre os dias 17 e 25 de maio, na cidade de Aracajú (SE).

Com apenas 16 anos, as duas estudantes do ensino médio na Escola Estadual Prof. Tulio Espindola de Castro estão se destacando como futuros talentos do esporte.

Após cinco anos de treinamento, Anaclara se tornou um exemplo de dedicação para sua colega de equipe, que está há apenas um ano no esporte. Agora, elas estão colhendo os frutos de sua perseverança e determinação, sendo selecionadas para integrar a equipe paulista de tênis de mesa, ao lado de Maria Tamura e Lais Okamoto. O técnico, Felipe Godoy, expressa seu orgulho por tê-las como atletas e destaca que essa conquista é resultado da entrega diária aos treinos.

Os JEBs não apenas proporcionam uma plataforma para competições esportivas, mas também promovem valores fundamentais como integração social e descoberta de novos talentos. Além disso, servem como trampolim para eventos internacionais, como a Gymnasiade 2024.

Vale ressaltar que os JEBs Sub-18 são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e servirão como seletiva para a convocação dos atletas que representarão a Seleção Brasileira na ISF Gymnasiade U18 2024, um evento multiesportivo escolar mundial que ocorrerá em outubro, na cidade de Manama, no Bahrain.

(Fonte: Gabriela Souza, Captadora de Recursos)