MORTE
Academia Jahuense de Letras convida para Roda de Conversa: o Brasil e a Morte – Transformando Perspectivas
Com uma abordagem ampla e interdisciplinar, o evento explorará os diversos significados da morte sob perspectivas religiosas, filosóficas, científicas e culturais,
A Academia Jahuense de Letras (AJL), em parceria com o Grupo de Filosofia de Jahu (GEF) e o Movimento inFINITO e Além de Bauru, convida você para uma roda de conversa especial sobre a morte. O encontro será no dia 8 de fevereiro de 2025, às 14h, no 27º Batalhão da Polícia Militar de Jahu.
Tema do Encontro: Com uma abordagem ampla e interdisciplinar, o evento explorará os diversos significados da morte sob perspectivas religiosas, filosóficas, científicas e culturais, oferecendo aos participantes a oportunidade de refletir e dialogar sobre um tema que, embora universal, é muitas vezes evitado.
Além disso, será discutido um dado alarmante: o Brasil está entre os piores países do mundo para se morrer. A conversa buscará compreender os fatores que colocam o país nesta posição e, principalmente, como podemos trabalhar juntos para reverter essa realidade, promovendo mais dignidade e qualidade nos momentos finais da vida.
Transformar o Brasil em um dos melhores países para se morrer
“Este é um trabalho de formiguinha”, explica um integrante do Movimento inFINITO e Além. “Objetivo é transformar o Brasil em um dos melhores países para se morrer. Hoje essa estatística coloca o Brasil entre os piores ranking”.
Por que um país é bom para se morrer?
Um país que proporciona dignidade no final da vida geralmente oferece:
- Cuidados paliativos de qualidade, acessíveis a todos.
- Apoio psicológico e social para pacientes e familiares.
- Sistemas de saúde que respeitam as escolhas e necessidades individuais.
- Educação para desmistificar a morte e preparar as pessoas para lidar com ela de forma serena.
Sobre o Movimento inFINITO e Além
Desde 2018, o Movimento inFINITO e Além tem realizado eventos impactantes, levando conhecimento e apoio a mais de 30 mil pessoas em todo o Brasil. Com quase 79 mil seguidores no Instagram, o grupo se dedica a promover diálogos francos sobre a morte e os desafios do luto. Atualmente, já conta com representantes nas cinco regiões do país e segue expandindo sua rede.
Participe!
O evento é gratuito e aberto ao público. Junte-se a nós nesta conversa transformadora e faça parte da comunidade inFINITO e Além.
Para mais informações, siga o Movimento inFINITO e Além nas redes sociais e venha conosco revolucionar a forma como o Brasil enxerga e vivencia a morte.
LINK DO GRUPO INFINITO. CLIQUE