SERIE A-4

XV DE JAÚ PERDE PARA O RIO BRANCO EM CASA, É ELIMINADO E SEGUE NO PAULISTÃO A4

Com a eliminação, o XV de Jaú volta o seu foco para a Copa Paulista que deve começar em meados de junho.

XV DE JAÚ PERDE PARA O RIO BRANCO EM CASA, É ELIMINADO E SEGUE NO PAULISTÃO A4
Publicado em 28/04/2024 às 16:23

Fonte: Rádio Jauense

Em partida realizada neste domingo no Jauzão, o XV de Jaú foi derrotado pelo Rio Branco pelo placar de 3-0 e foi eliminado nas semifinais do Paulistão A4 perdendo as chances de acesso que tinha para o Paulistão A3. Foi a primeira derrota do time jauense em casa na competição. Já o time de Americana consegue a vaga para a final e também o acesso para a terceira divisão estadual.

Mesmo com a eliminação do time jauense, o duelo marcou um dos maiores públicos de todo o Paulistão A4: ao todo 8.334 torcedores acompanharam a partida no Jauzão. Na partida deste domingo o Galo tinha a vantagem de jogar pelo empate e por uma vitória simples, mas com a derrota perde a chance de disputar a final da competição.

Para a partida decisiva, o técnico Tássio Lopes escalou o XV com Ramon; Denzel (Raynan), Toninho, Denilson, Denzel, Lucas (Miguel); Humberto, Peçanha (Caicedo), Danilo, Guilherme; Leyton (Juan) e Mariano (Bryan).

Times posados para o início da partida. Reprodução TV FPF/You Tube

PRIMEIRO TEMPO

Já no primeiro minuto, Guilherme Aguiar arrisca para a defesa de Ramon. O Galo respondeu aos 3 com Leyton que de carrinho mandou para fora. Logo depois, aos 5, o XV voltou ao ataque com com Danilo que finalizou após cruzamento de Lucas. No início de jogo o Galo tinha volume maior de jogo nos primeiros minutos.

Mas isso não foi suficiente para evitar o primeiro gol do jogo que saiu para o time de Americana. Aos 9 minutos Braian avança e chuta, a bola desvia e engana o goleiro Ramon. Nos minutos seguintes o Galo não conseguia ações ofensivas, claramente sentindo o gol sofrido.

Lance do jogo. Foto: Eder Martins/O Liberal

E o Rio Branco voltava aos 18 minutos com David Lazari arriscando a direita de Ramon. E só dava Rio Branco ! Aos 20 Rafael arriscou do meio campo e o goleiro Ramon adiantado quase toma o gol pois a bola passou ao lado esquerdo.

Porém o segundo tento chegou aos 25 minutos com David Lazari que aproveitou saída de bola do XV e arriscou de fora da área no canto direito de Ramon. Logo após a parada para hidratação, Tássio já fez alteração na equipe.

O XV tentava responder aos 34 com Mariano que dominou, girou e mandou para fora. Aos 41 Raynan arriscou para fora, mas para longe. E o Galo voltava ao ataque aos 42 com Mariano que recuperou e chutou da entrada da área para fora. Leyton, aos 43, arriscou para fora. Era uma pressão final do XV: aos 44 a bola sobrou para Mariano, mas que Eder defendeu.

Torcedor Davi de Oliveira Grange no Jauzão: decepção com resultado – FOTO: Jaumais

SEGUNDO TEMPO

Com alterações no intervalo, o Galo tentou logo aos 3 minutos com Caicedo que recebe cruzamento e cabeceia para fora. Depois, aos 10, Raynan manda falta para fora. O XV jogava contra o relógio e sentia a pressão e isso era refletido no campo com falhas nas construções de jogadas, mas sem resultados efetivos.

O Galo ainda assim tentava: aos 13 com cabeçada de Danilo que Eder defendeu e a zaga tirou para lateral. Depois, aos 15, Caicedo ganhou na velocidade mas finalizou fraco para Eder defender novamente. Leyton tentou aos 21 minutos chute rasteiro, mas Eder fez outra defesa após finalização fraca.

O Galo se esforçava, mas o nervoso no time era nítido e dificultava todo tipo de ação ofensiva.

Tentando um abafa final, aos 37 Bryan finalizou na trave, mas o impedimento já estava sendo marcado. E no contra-ataque quase o Tigre marcou o terceiro gol aos 41 com Vitinho que deu um chapéu no defensor do XV e finalizou na rede… mas pelo lado de fora. Logo depois, aos 42, Humberto foi expulso após falta dura no meio de campo.

Torcida recorde nos últimos anos em jogos do XV no Paulista Série A-4. Foto: Paulo César Grange/Jaumais

A eliminação foi sacramentada aos 48 minutos do segundo tempo com Vitinho que em contra-ataque recebeu bola no lado direito e só tocou na saída do goleiro Ramón. Às 11h59 o árbitro apitava o fim de jogo e dava fim as esperanças do Galo da Comarca que segue no Paulistão A4.

Com a eliminação, o XV de Jaú volta o seu foco para a Copa Paulista que deve começar em meados de junho. O clube está no grupo 1 da competição junto com Grêmio Prudente, Mirassol, Vocem e Votuporanguense.

Todas as informações do Galo da Comarca e resultados do Paulistão A4 você acompanha nas edições do Esporte em Marcha: de segunda a sexta em duas edições, às 11h e às 18h, e aos sábados de manhã, às 11h.